top of page

Henao conquista Paris - Nice e Contador fica a dois segundos do título


Sergio Henao no pódio / © ASO-K.D.Thorstad

Mais uma vez, a poderosa Sky conquista a Paris-Nice e desta vez o colombiano Sergio Henao subiu no lugar mais alto do pódio, em Nice, no Litoral Sul da França. Mas a conquista não foi tão fácil assim, Henao assumiu a liderança na etapa de sábado e o espanhol Alberto Contador, Trek - Segafredo, lutou bravamente e quase desbancou o colombiano, ficando apenas dois segundos atrás do campeão.

- Sofri muito, quero agradecer a todos que fizeram isso possível, aos meus companheiros de equipe e à minha esposa, esta é a maior vitória da minha carreira e ganhar assim no último metro da Paris-Nice é simplesmente inacreditável. Paris-Nice é uma corrida grande, tive grandes rivais como Alberto Contador. Eu sabia que tinha que sofrer até os últimos minutos, mas eu tinha que fazê-lo para grandeza do ciclismo colombiano - contou Henao.

Contador ficou em segundo como no ano passado, só que atrás do australiano Geraint Thomas (Sky) com quatro segundos diferença. Nos último seis anos a equipe britânica conquistou cinco títulos. Em 2012 foi com Bradley Wiggins (Gbr), 2013 e 2015 com Richie Porte (Aus), 2016 Geraint Thomas (Gbr ) e em 2017 com Sergio Henao (Col). O único intruso neste grupo foi outro colombiano, Carlos Betancur , da Ag2r–La Mondiale em 2014.

- Ainda faltava um pouco, eu ataquei de longe, mas foi um pouco antes da linha de chegada, mas estou feliz, as sensações são boas, foi uma bela corrida e estou feliz por ter desempenhado um bom papel. Eu sou assim, tenho que tentar algo, não posso me contentar e ficar sentado. Tenho que assumir riscos no plano, nas subidas e nas descidas -. disse Contador depois da premiação.

Classificação geral

1. Sergio Henao (COL/Sky) - 29h5m29s

2. Alberto Contador (ESP/Trek-Segafredo) - + 2s

3. Daniel Martin (IRL/Quick-Step Floors) - + 30s

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page