top of page

Justiça oferece denuncia contra o motorista que atropelou o ultraciclista Claudio Clarindo


Clarindo após completar a quinta RAAM / Divulgação

Em 25 de janeiro do ano passado, o ultraciclista Claudio Clarindo, 38 anos, foi atropelado enquanto treinava no acostamento da rodovia Rio x Santos com outros companheiros. Clarindo faleceu, Jacó Amorim e Alexandre Bergamo sofreram graves lesões.

Na última terça-feira, 28, a promotora de justiça de Santos, Roberta Aline Saragiotto, ofereceu denúncia contra Gabriel Bensdorf Aguiar de Oliveira, de 25 anos, pela morte de Clarindo e por lesão corporal em Jacó e Alexandre.

Segundo a promotora Gabriel foi imprudente e praticou homicídio culposo na direção de veículo automotor e causou lesões corporais culposas em Jacó e Alexandre, respectivamente, de naturezas grave e leve. Os outros ciclistas escaparam de ser atropelados.

Jacó se feriu gravemente, ficando mais de 30 dias internado no Hospital Santo Amaro, em Santos, com sequelas permanentes de membro, conforme exames de corpo de delito.

Jacó (de muletas) com amigos de treino no memorial erguido no local do acidente / Almir Marcelino

Claudio Clarindo faz parte de um seleto grupo de ciclistas que largaram e completaram por cinco vezes a temida Race Across America (RAAM) , prova que cruza os Estados Unidos. Em 2002, tornou-se o primeiro recordista brasileiro de longa distância, com 420 km entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Foi também vice-campeão do Extra Distance, conquistou recorde Sul-Americano de 24 horas em velódromo, com 700km completados e vice-campeão das 24h de Sebring, realizada na Flórida (EUA). Sagrou-se bicampeão das 24h de Fortaleza. Além de ter completado por sete vezes o Ironman Brasil, e uma vez o Mundial de Ironman Hawaii.

Em 2015 tive a oportunidade de viajar o Tour do Rio no carro com ele e pude ver o quanto ele amava o esporte. Foram dias incríveis, com muito papo e risos. Além dele falar sobre o projeto para conquistar o Circuito Mundial de Ultraciclismo, que foi interrompido com o acidente. No vídeo abaixo Clarindo manda um recado com exclusividade para os leitores do nosso antigo site, após completar pela quinta vez a RAAM.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page