top of page

Vídeo: veja como ficou o Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro após o incêndio


O Planeta da Bike teve acesso a um vídeo que mostra o estrago causado pelo incêndio que destruiu parte do telhado do Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro e afetou parte da pista. As primeiras informações indicam que o fogo começou devido a queda de um balão no telhado do velódromo. Felizmente não há relato de vítimas.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O Ministério do Esporte divulgou uma nota sobre o ocorrido na manhã deste domingo. Segue abaixo a íntegra do comunicado.

Nota sobre o incêndio no Velódromo do Parque Olímpico da Barra

O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada no Velódromo do Parque Olímpico da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balões. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos de 2016, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de Janeiro.

Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruírem mais do que um bem público, mas um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e as medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional.

Ministério do Esporte

Relembre o caso

O Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro teve parte do seu teto danificado por um incêndio, que ocorreu no início da madrugada deste domingo. O bombeiros foram acionados por volta de 0:30h e cerca de 20 homens e quatro veículos combateram as chamas no local.

O Velódromo foi a última instalação a ser inaugurada e entregue ao Comitê Rio-2016. A obra atrasou seis meses e no caminho houve a troca de empreiteira para finalização da construção. Só ficou pronto em 26 de junho do ano passado, e recebeu as competições do ciclismo de pista durante os Jogos Olímpicos do Rio. Ele é considerado um dos melhores e mais rápidos velódromos do mundo.

A reabertura oficial da pista ocorreu em maio deste ano, com Rio Bike Fest. O evento contou com ciclistas do país inteiro e o local estava sendo usado para treinamento durante às terças, quintas e sábados.

Vamos torcer para que este acidente não ponha em risco o futuro da instalação que teve 13 recordes olímpicos implodidos. O Rio precisa do velódromo e nós temos que nos unir para mantermos ele lá.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page