top of page

CBC muda data do Campeonato Brasileiro de Pista, devido a incêndio no Velórodromo Olímpico do Rio de


Gideoni Monteiro foi um dos destaques da reabertura do velódromo / Márcio de Miranda

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou uma nota na última quinta - feira informando que, devido ao incidente ocorrido no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite, Junior (Junior, Juvenil e Infantojuvenil) e Paraciclismo, que estava programado para acontecer entre os dias 30 de setembro e 08 de outubro será realizado do dia 25 de novembro a 03 de dezembro.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Segundo a CBC o adiamento se fez necessário, pois atualmente o Velódromo encontra-se fechado para reparação dos danos ocasionados pelo incêndio provocado por um balão no último dia 31 de julho. A nova data foi estipulada para que o evento aconteça no Rio de Janeiro com o velódromo em perfeitas condições de uso.

Velódromo após o incêndio que destruiu parte do telhado

O Velódromo foi a última instalação a ser inaugurada e entregue ao Comitê Rio-2016. A obra atrasou seis meses e no caminho ainda houve a troca de empreiteira para finalização da construção. Só ficou pronto, em 26 de junho do ano passado, e recebeu as competições do ciclismo de pista durante os Jogos Olímpicos do Rio. Ele é considerado um dos melhores e mais rápidos velódromos do mundo.

A reabertura oficial da pista, ocorreu em maio deste ano, com Rio Bike Fest. O evento contou com ciclistas do país inteiro e além disto o local estava sendo usado para treinamento durante às terças, quintas e sábados.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page