top of page

Lançamento das equipes Caloi Team e Cannondale Brasil Racing


Equipe reunida na nova loja do Henrique Avancini / Felipe Almeida

Márcio Miranda, mais conhecido por Mike, foi convidado para o lançamento das equipes Caloi Team e Cannondale Brasil Racing e da loja Henrique Avancini, em Itaipava distrito de Petrópolis - RJ. Porém, nosso amigo estava com a agenda comprometida com o registro do 4º. Pedal por Clarindo. #clr331

Fui como representante do Planeta da Bike a conhecer, em primeira mão, o projeto transformador de Henrique Avancini e do seu pai, sr. Ruy Avancini com patrocínio das marcas Caloi e Cannondale. Pai e filho, juntos, coordenam uma equipe de 17 profissionais de áreas correlatas, e têm a missão de preparar e orientar cinco atletas.

Durante a coletiva presenciamos o entrosamento entre as marcas, gestores, profissionais e atletas unidos por um propósito: ajudar o desenvolvimento do mountain bike brasileiro. A ideia é oferecer uma base sólida para mais atletas e tornar o país uma referência na formação de ciclistas.

“Este é um projeto inovador, desafiador e, ao mesmo tempo, muito empolgante. O ciclismo brasileiro passa por um momento inédito, e a Caloi se orgulha em ser protagonista mais uma vez”, afirma Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi e da Cannondale no Brasil. “De uma só vez a gente vai reunir toda a estrutura necessária para atletas muito promissores, com a supervisão e a convivência de um campeão do nível do Henrique Avancini. Será uma oportunidade única de entender como um atleta do nível dele treina e se prepara física e emocionalmente para cada desafio”.

Guilherme andando no pump track desenhado por Avancini / Felipe Almeida

Segundo Ruy Avancini, as dificuldades enfrentadas no início da carreira do Henrique foram utilizadas como aprendizado para o desenvolvimento do centro de treinamento e fortalecer o crescimento do esporte. “A família é a principal base.Todos alinhados para que o esporte cresça, para que todos evoluam e principalmente que tenhamos grandes atletas”, completa. Ruy Avancini será o responsável por comandar as duas equipes, que participarão das principais provas da América do Sul e no mundo.

Henrique Avancini seguirá competindo pela equipe global Cannondale Factory Racing, mas estará mais próximo aos dois times nacionais, atuando como mentor dos atletas para ajudar no desenvolvimento dos jovens ciclistas.

Para Henrique, o método revolucionário está próximo ao nível internacional: “Concretizar este projeto é uma grande realização. Estamos oferecendo um ambiente profissional, com as ferramentas necessárias para o crescimento individual dos atletas.’

O centro de treinamento que levará o nome de Henrique Avancini Racing conta com profissionais de educação física, fisioterapia, psicologia, nutrição, engenharia e mecânica estarão à disposição dos atletas, além de pistas de treino, moradia e outros diferenciais.

Ulan Galinski fazendo trabalho de força / Felipe Almeida

Conheça as equipes:

Caloi Team

A equipe que existe há dois anos foi remodelada e conta com nova gestão esportiva, mas permanece o objetivo claro de desenvolver atletas talentosos sub 23 de MTB, são eles: Marcela Lima Braga Matos, Pedro Lage e o novo integrante Ulan Galinski.

Caloi Team 2020 com Avancini / Felipe Almeida

Ficha técnica dos atletas:

Marcela Lima Braga Matos

Idade: 19 anos

Local de Nascimento: Itabirito (MG)

Principais conquistas: 2 vezes vice-campeã brasileira e campeã da World Cup XCE etapa Congonhas.

Ulan Galinski

Idade: 21 anos

Local de Nascimento: Vale do Capão (BA)

Principais conquistas: número 1 do ranking brasileiro de XCO sub-23 em 2019; vice-campeão brasileiro de XCO sub-23 2019; campeão da 3ª etapa da Copa Internacional, categoria Júnior 2016; tetracampeão baiano 2015, 2016, 2017, 2018

Pedro Lage

Idade: 20 anos

Local de Nascimento: Conselheiro Lafaiete (MG)

Principais conquistas: Vice-campeão Brasileiro Júnior

Cannondale Brasil Racing

Avancini e o time Cannondale Racing Brasil / Felipe Almeida

A equipe formada por Edson Rezende e Guilherme Muller busca alta performance e superação esportiva.

São as mesmas ferramentas e profissionais para os dois times, porém o Cannondale Brasil Racing caracteriza-se por, mais refinado em termos de expertise e vivência.

Edson Rezende

Idade: 23 anos

Local de Nascimento: Lavras (MG)

Principais conquistas: vice-campeão brasileiro 2016, campeão mineiro 2016, 8º colocado geral no Brasil Ride e 3º colocado na América Man, Campeonato Brasileiro Sub-23 em 2019, Campeonato Internacional Estrada Real na Elite e a Brasil Ride na American Man

Guilherme Muller

Idade: 26 anos

Local de Nascimento: Monte Sião (MG)

Principais conquistas: vice-campeão brasileiro 2019, campeão da Taça Brasil, campeão Abierto Across Argentina, Campeão da Copa Barnechea Chile

Bora acompanhar e torcer fortemente!

Siga as equipes nas redes sociais:

Caloi Team: @caloiperformance

Cannondale Brasil Racing: @cannondalebr

Henrique Avancini Racing: @henriqueavanciniracing

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page