Ultramaratona Brasil Ride mostra força e confirma Shimano como patrocinadora das 10 edições

Poucos são os atletas que podem se orgulhar de ter disputado todas as edições de uma competição em sua modalidade. No caso da Brasil Ride, a principal ultramaratona de mountain bike das Américas, apenas cinco ciclistas estão nesse "hall da fama" especial: Lukas Kalfmann, Gustavo Astolphi, Weimar Pettengill, Raquel Gontijo e Ivonne Kfrat. Ao lado deles, uma marca se destaca, por ter patrocinado o evento desde a primeira edição, a multinacional japonesa Shimano.
 

 

 
Desde a primeira edição, em 2010, a marca é responsável pela execução do seu tradicional serviço de Suporte Neutro. Nele, os Anjos Azuis realizam serviços de apoio mecânico a todos os atletas inscritos em provas de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. Este apoio, muitas vezes decide uma prova, pois o ciclista pode ter um problema mecânico no meio do percurso e é atendido rapidamente pelos técnicos da Shimano, apelido dado a estes profissionais por terem ajudado centenas de atletas durante os eventos.


 
"A Shimano é parceria da Brasil Ride antes mesmo do começo da nossa ultramaratona na Bahia, quando à época realizávamos a Copa 100K. É uma empresa que está conosco desde o início de nossa história como agência promotora de eventos ciclísticos no País. Ter uma empresa deste porte ano nosso lado, indica que o caminho que seguimos em mais de uma década é o correto. E, assim como nós vamos para a décima edição da Brasil Ride, a marca realiza neste fim de semana pela décima vez o Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina. Ou seja, a conexão entre ambas as empresas é notória. Agradecemos a confiança e aproveitamos para parabenizá-los pela realização de seu principal evento em mais um ano", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
 

 

 
Presidente da Shimano Latin America, Fabio Takayanagi comenta o porquê de apoiar a principal ultramaratona de mountain bike das Américas. "Desde a primeira edição da Brasil Ride, se via de uma forma muito clara o profissionalismo da equipe do evento. Essa característica da organização sempre continuou e podíamos reparar que os ciclistas estavam sempre muito felizes a cada edição realizada. Isso foi algo decisivo para continuarmos trabalhando com a agência Brasil Ride nessa década: o profissionalismo da equipe e o sorriso no rosto dos participantes", comenta Fabio. "Foi e continuará sendo um grande prazer para nós patrociná-los", finaliza o comandante da empresa japonesa.
 

 

 
Considerada o Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 20 a 26 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um forte desafio para os 550 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, eles têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, à Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (26), mais 1.500 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.
 

 

 
As inscrições para a décima edição da ultramaratona ainda estão abertas. Para garantir uma vaga, basta acessar o site da Brasil Ride: www.brasilride.com.br, onde estão disponíveis todas as informações sobre a competição, ou então, diretamente pelo link de inscrição do site Sprint: https://app.sprinta.com.br/event/305535ba5255638219.
 

#BrasilRide

    0