UCI abre filiais do Centro Mundial de Ciclismo (CMC) no Canadá e em Trinidad e Tobago

Sede do Centro Mundial de Ciclismo da UCI na Suíça / Divulgação UCI

O Centro Nacional de Ciclismo em Couva, Trinidad e Tobago, e o Centro Nacional de Ciclismo de Bromont (CNCB) em Bromont, Canadá, receberam o selo UCI WCC Continental Satellite como parte da reforma do conceito de satélite aprovado pelo Comitê de Gestão da UCI .


 
Eles se juntam à rede UCI CMC existente de satélites de desenvolvimento no Japão, Coréia, África do Sul, Índia e Portugal. Por meio de seus programas regionais e atividades educacionais, esses satélites auxiliam o Centro Mundial de Ciclismo em sua missão de desenvolver atletas e treinar pessoas em profissões do ciclismo, como mecânicos e treinadores.


 
Presente nas inaugurações em Couva em 3 de dezembro e em Bromont em 7 de dezembro, o diretor do CMC, Jacques Landry, disse: “Nossos satélites são fundamentais para a globalização do ciclismo e estou muito feliz em receber Couva e Bromont nesta rede. Ambos os centros de formação já operam a nível nacional e vão agora alargar a sua oferta a outras nações no que diz respeito à formação de atletas e oportunidades de educação em carreiras relacionadas com o ciclismo.


 
“O UCI World Cycling Center trabalha em estreita colaboração com seus satélites e estou ansioso por nossa futura colaboração para garantir o desenvolvimento global contínuo de nosso esporte.”


 
Couva e Bromont recebem o rótulo de Continental Satellite sob o novo sistema de dois níveis que divide os satélites de desenvolvimento CMC em Continental Satélites e Regional Satélites.

    0