• Márcio de Miranda

Alejandro Valverde vence pela 100ª vez e entra em seleto grupo de ciclistas


O espanhol Alejandro Valverde, Movistar, venceu no último domingo, a etapa final da Volta da Andaluzia e entrou para o seleto grupo de ciclistas com mais de 100 vitórias. Agora ele se junta ao belga Tom Boonen, ao britânico Mark Cavendish e tem também o alemão André Greipel.

Valverde tem o recorde de pódios nos Campeonatos do Mundo de estrada da União Ciclística Internacional (UCI). Em 2003 e 2005 ele foi prata, em 2006, 2012, 2013 e 2014 ficou com o bronze. Além destes pódios, conquistou também a clássica belga La Flèche Wallonne por quatro vezes (2006, 2014, 2015, 2016).

- É claramente uma vitória especial. Não só por causa do marco, mas também pela forma como ela se desenvolveu, os rivais contra quem eu lutei, e como a equipe trabalhou duro para tornar mais fácil para mim. Para ser honesto, eu não comecei a pensar sobre a vitória número 100 até que eu ganhei em Murcia na semana passada. Lá, percebi que só faltavam duas para cem, e sabia que estaria em grande forma em Andaluzia, com dois ou três estágios que se adequavam às minhas condições. No final, tudo correu como se tivéssemos planejado, com aquela vitória na etapa em Granada - , disse após a conquista histórica.

Agora o espanhol já pensa no futuro e almeja conquistar outra Volta da Espanha, repetindo assim o feito de 2009. Ele ainda mencionou a quantidade de pódios em Mundias e o sonho de usar a camisa arco-íris.

- Sonho com outra Volta a Espanha e, claro, com o Campeonato Mundial. Sou o piloto com mais pódios e ainda não usei as listras arco-íris. Isso é algo que eu ainda estou sonhando -, finalizou.

Alejandro conquistou o ranking individual da UCI WorldTour por quatro vezes (2006, 2008,2014 e 2015) e ainda foi pódio nas três Grandes Voltas.

#AlejandroValverde #UCIWorldTour

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png