• Márcio de Miranda

Brasileiros dominam o pódio da terceira etapa da Rutas de América


O brasileiro Alan Maniezzo, da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), foi o grande vencedor da terceira etapa da Rutas de América, que ligou as cidades de San José a Colonia em 03h07m03s. Cristian Egídio, também de Ribeirão, foi o segundo, com o uruguaio Joaquim Ansolabehere completando o pódio. Com o resultado, assumiu a liderança da competição e sua equipe a Classificação Geral por Equipes, com o tempo de 33h23m24s.

Alan assume a liderança da prova, com um tempo de 11h07m33s, um segundo abaixo do segundo colocado, o uruguaio Pablo Ancheri, que venceu a segunda etapa, na quarta-feira. - É muito importante chegar a essa fase da prova na primeira colocação. Agora é manter o ritmo até o final -, diz Maniezzo.

A equipe de Ribeirão assumiu a liderança na classificação geral por equipes, com o tempo de 33h23m24s, 52 segundos à frente da segunda colocada, a C.C. San Antonio. - Conseguimos um tempo muito bom nessa etapa e abrimos uma distância, agora precisamos ter foco para nos mantermos em cima -, conta Marcelo Donnabella, treinador do time.

O final da 3ª Etapa representa a metade da prova. A próxima etapa será realizada amanhã, ligando as cidades de Juan Lacaze e Flores.


cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png