• Márcio de Miranda

Lauro Chaman é bronze no Mundial de Los Angeles


Lauro Chaman, 30 anos, conquistou na última sexta-feira uma medalha inédita em campeonatos mundiais para o Paraciclismo de Pista brasileiro. Lauro garantiu o bronze na prova de 1km contra-relógio após marcar 1m08s265 para completar a disputa durante o Mundial que está sendo realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos.

- É mais uma grande meta conquistada. Trabalhei os últimos meses com esse objetivo de subir ao pódio no mundial de Pista e fico feliz com essa realização, sendo a primeira medalha brasileira em mundiais na prova de 1km contrarrelógio. Aproveito para compartilhar a minha alegria com toda a comissão técnica e também agradecer a CBC e o CPB pela oportunidade -, declarou Lauro.

Essa foi a primeira prova disputada pelo brasileiro na competição, que começou nesta quinta-feira e segue até amanhã. Lauro é classificado na classe C5 da União Ciclística Internacional (UCI) e pela primeira vez subiu ao pódio do mundial de paraciclismo de pista. O americano Christopher Murphy (1m07s056) levou a medalha de ouro e o britânico Jonathan Gildea (1m08s065) ficou com a prata.

Lauro ainda tem mais dois desafios, que são a prova de Perseguição Individual neste sábado e Scratch no domingo, prova que já teve o brasileiro Soelito Gohr como campeão em 2014.

Ele também foi destaque na Paralímpiadas do Rio 2016, onde conquistou duas medalhas para o Brasil no Paraciclismo de Estrada, sendo um bronze na prova de contrarrelógio e uma prata na resistência.

#Paraciclismo #CiclismodePista

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png