• Márcio de Miranda

André Bretas, Isabella Ribeiro e Diogo Malagon disputaram a CIMTB como preparação para temporada


O trio André Bretas, bicampeão nacional de MTB Enduro e os triatletas campeões do XTerra Isabella Ribeiro e Diogo Malagon, alinharam na largada da categoria elite da etapa de Araxá, Minas Gerais, da CIMTB, que aconteceu no último final de semana.

Essa convergência de estilos faz parte da estratégia de treinamento desenvolvido por Henrique Furtado, técnico da equipe Specialized Racing BR. Que segundo ele, a essência do ciclista é pedalar, por isso a importância do cruzamento de modalidades como base da evolução.

- Foi um fim de semana incrível, muito aprendizado pra mim que alinhei pela primeira vez para largar em uma prova de XCO, apesar de não ter um treinamento focado para esse perfil de prova, foi muito construtivo ter a oportunidade de competir na CIMTB. A participação foi grandiosa para minha preparação física, ainda mais utilizando a S-Works Epic FSR e, principalmente, pela troca de experiências com meus companheiros de time especialistas na modalidade. Tenho muita admiração por eles que conseguem imprimir um ritmo tão forte em um percurso tão exigente -, disse André Bretas, único brasileiro que compete nas etapas do mundial de enduro EWS, em preparação para as primeiras etapas de 2017 que acontecem na Oceania (Nova Zelândia e Tasmânia). - Meu foco é o aprendizado para minha evolução, pretendo repetir essa experiência mais vezes -, completa Bretas, único atleta a usar bermuda de enduro na categoria elite.

Os triatletas Diogo Malagon e Isabella Ribeiro também sentiram o gosto acelerar no mountain bike cross country. - Foi sensacional, larguei atrás das concorrentes e fui buscando colocações durante a prova. Muita experiência adquirida em competir no XCO -, afirma a mineira Isabella Ribeiro, natural de Belo Horizonte, que terminou em top 8 na elite feminina e que tem como grande objetivo do ano conquistar o título do XTerra Brazil em Ilhabela, litoral de São Paulo, no mês de maio, rumo ao Mundial no Havaí.

#MTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png