top of page

Ibitipoca abre temporada do Xterra com lama e adrenalina


A primeira etapa da temporada foi disputada neste fim de semana, 18 e 19 de março, na cidade de Conceição do Ibitipoca, em Minas Gerais, contou com todos os ingredientes necessários para uma grande festa off-road. A edição teve muita lama, tempo fechado, natureza e bastante disposição por parte dos atletas. A competição terá 13 etapas neste ano. A próxima parada é na cidade de Ipatinga, também em Minas, entre os dias 8 e 9 de abril, para o Xterra Vale do Aço.

Uma das provas mais aguardadas do evento, o Xterra Duathlon não decepcionou e proporcionou disputas sensacionais. No masculino, Marcelo Sebastião ganhou na categoria elite. Já no feminino, Isabella Ribeiro demonstrou que vem mais forte do que nunca para esta temporada e chegou à frente de Fernando Prieto e Sabrina Gobbo.

- A prova foi dura e bem disputada até o final da etapa da bike. Consegui abrir das adversárias e garantir o primeiro lugar no começo da última corrida -, conta Isabella Ribeiro, natural de Belo Horizonte.

Isa no lugar mais alto do pódio / Divulgação

No dia seguinte, a ciclista que concilia sua carreira esportiva com sua profissão na odontologia, ainda teve forças para disputar a competição de mountain bike e tornar-se vice-campeã da etapa.

- Prova de mountain bike com muita subida, mantive o 2º lugar desde o começo da prova, conseguia ver a primeira colocada durante quase todo o percurso, mas fiquei muito feliz com o resultado -, relata Isabella sobre o final de semana perfeito em cima da sua S-Works ERA.

Extremamente tradicional em todas as regiões de Minas Gerais, o mountain bike também teve lugar destacado na etapa. Usando de muita técnica e velocidade, os atletas do Xterra MTB Cup Pro levaram o público ao delírio com manobras para lá de ousadas. No fim, Daniel Grossi voou baixo para cruzar a linha de chegada em primeiro, entre os homens, e a mineira Roberta Stopa usou toda a sua vivência na modalidade para conquistar mais um troféu e aumentar ainda mais sua coleção de prêmios.

Completando o fim de semana de provas, o Xterra Kids levou alegria às crianças participantes da modalidade e aos familiares, que estiveram presentes na Arena apoiando os primeiros passos esportivos de cada um dos jovens, entre 1 e 13 anos. Foi uma grande festa, com competição saudável e a certeza que todos saíram vencedores.

Siga o Planeta da Bike

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Instagram Ícone
  • Cinza ícone do YouTube

Nosso canal no Youtube

bottom of page