• Márcio de Miranda

Ultraciclista Mike Hall morre atropelado durante prova na Austrália


O ciclista britânico de longa distância Mike Hall, 35 anos, foi atropelado e faleceu nesta madrugada. Mike foi atingido por um carro na corrida Indian Pacific Wheel, que liga as cidades de Perth a Sydney, na Austrália.

A corrida foi cancelada horas após o incidente, segundo a polícia ele morreu no local, depois de uma colisão na estrada de Monaro, perto de Williamsdale, quando se dirigia para norte, informaram os responsáveis da prova.

Hall estava em segundo quando o seu GPS deixou de dar indicações de movimento, às 06:30h da manhã, no horário local.

A competição, de 5.500 quilómetros, teve início em 18 de março em Fremantle, em Perth, e na liderança seguia o belga Kristof Allegaert, que deveria chegar hoje em Sydney. No próximo domingo haverá uma homenagem para o ciclista, no local da chegada.

Em 2013, Mike fundou a Transcontinental Race (TCR) e tem sido o principal organizador desde então. A TCR é uma corrida anual, de ultra-distância de bicicleta por toda a Europa. O TCR não tem rota definida, mas os pilotos devem passar vários pontos de controle intermediários em locais icônicos, que variam a cada ano. Começa sempre no noroeste da Europa (Reino Unido ou Bélgica) e termina na fronteira sudeste da Europa com a Ásia na Turquia. A distância varia entre 3200 a 4200 km. A corrida cresceu rapidamente, na primeira edição teve 30 inscritos e na última recebeu mais de mil pedidos.

Na última quarta-feira, o Ministério Público de Santos indiciou o motorista que atropelou e matou o ultraciclista Claudio Clarindo no ano passado. Segundo a justiça, o condutor foi indiciado por homicídio culposo, quando não intenção de matar e por lesão corporal grave por ter ferido outros dois ciclistas.

Até quando seremos caçados feito animais nas estradas? É sempre bom lembrar que em cima da bicicleta tem uma vida, que tem família, amigos, alguns filhos e outros até netos. #respeitoaociclista

#CiclismodeEstrada #Cicloturismo #Trânsito

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png