• Márcio de Miranda

Audax Rio 200 por Marcos Oliveira


No último domingo, 2 de abril, aconteceu mais edição do Audax Rio, na região da Costa Verde, Litoral Sul do estado do Rio de Janeiro. A largada ocorreu em Angra dos Reis, com percurso quase todo na BR 101, estrada que está com asfalto novo, acostamento perfeito e seguiu até Paraty.

O amigo e leitor do site, Marcos Oliveira é local de Miguel Pereira, em janeiro deste ano, prestou uma bela homenagem ao pedalar 525km, da sua cidade até Santos para homenagear o ultraciclista Claudio Clarindo, que foi vítima da violência do trânsito, enquanto treinava no ano passado.

Segue abaixo o relato do nosso amigo.

"Às 8h foi dada a largada para mais uma edição do Audax Rio temporada 2017, ciclistas de várias cidades, Rio de Janeiro, Volta Redonda, Niterói, São Paulo, Paty do Alferes, Angra dos Reis, cada um com seus objetivos, o meu e de minha parceira de pedal Flávia Barbosa era terminar o Desafio dentro do prazo estimado pela organização de 13:30h.

O dia estava lindo, agradável, a Rio Santos toda colorida com capacetes de várias cores, bom papo no ar, muito companheirismo, muitas risadas. No km 40, comecei a sentir cãibras na panturrilha, não era um bom sinal, mais continuei firme na missão, disse pra minha parceira de pedal, vá voe nos veremos na chegada, completei os 100k e a volta foi bem dolorida. Mas como dizia nosso mestre Cláudio Clarindo, insistir, persistir e nunca desistir e com este pensamento terminei o AUDAX com 11h52m de prova. A você que gosta de desafios este é um dos mais legais que enfrentei....

Grande Abraço!!!

Marcos Oliveira

Giro Pedal Clube RJ."

Participou de alguma prova, fez um pedal bacana ou viu algo de errado, envie para nós o seu relato pelo e-mail: contato@planetadabike.com


cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png