• Márcio de Miranda

Greg Van Avermaet conquista a Paris-Roubaix e Tom Boonen termina em 13º


O belga Greg Van Avermaet, da equipe BMC fez história neste domingo ao conquistar a 115ª edição da Paris - Roubaix. Van Avermaet percorreu os quase 260km em 5h41m09s, sem esquecer os 55km de paralelepípedos do percurso. Já o nome do dia, o também belga Tom Boonen, que tentava a quinta vitória na corrida, não conseguiu realizar a façanha de se isolar no ranking de vitórias na prova. Mesmo assim, Boonen segue empatado com o seu compatriota Roger De Vlaeminck, com quatro conquistas.

Galeria de fotos

Van Avermaet, ouro no ciclismo de estrada da Rio-2016, vem fazendo uma temporada quase perfeita. Em 2017 conquistou a Gent–Wevelgem, E3 Harelbeke e Omloop Het Nieuwsblad, sem esquecer o segundo lugar na Strade Bianche.

A prova começou a ser decidida no Carrefour de l'Arbre 17km antes da chegada no velódromo André-Pétrieux. Só Zdenek Stybar (Quick Step Floord) e Sebastian Langeveld (Cannondale-Drapac), puderam acompanhar a aceleração de Van Avermaet no Carrefour de l'Arbre. Van Avermaet fez a maior parte do trabalho no final, mas ainda tinha o suporte de dois companheiros. A edição deste ano teve 29 setores de paralelepípedos, o maior deles foi o Hornaing to Wandignies com 3,7km de extensão, ao todo foram 55km de calçamento precário.

Classificação

1. Greg Van Avermaet (BEL/BMC Racing) 5h41m09s

2. Zdenek Stybar (CZE/Quick Step Floors) m.t.

3. Sebastian Langeveld (HOL/Cannondale) m.t.

13. Tom Boonen (BEL / Quick Step Floors) +12s

#ParisRoubaix #UCIWorldTour

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png