• Márcio de Miranda

La Flèche Wallonne acontece amanhã e Alejandro Valverde quer o penta da competição


La Flèche Wallonne é a primeira das duas provas Clássicas belgas que compõem a Clássicas de Ardennes. A disputa acontece entre a Amstel Gold Race (Holanda) e Liège-Bastogne-Liège (Bélgica). As três são realizadas na mesma semana. Amanhã, será dada a largada para a 81ª edição da competição. O espanhol Alejandro Valverde, equipe Movistar, é o atual campeão e ele também acumula o recorde de vitórias com quatro conquistas (2006, 2014, 2015, 2016).

Ainda não saiu o star list oficial, mas as equipes World Tour já divulgaram uma lista provisória dos ciclistas inscritos e assim separamos os favoritos.

Alejandro Valverde (Esp / Movistar) - Em uma temporada "caseira" Valverde já conquistou a Volta a Catalunha, Tour do País Basco, Volta a Andaluzia, Volta a Murcia. Além disto é sempre favorito por ser o recordista de vitórias.

Philippe Gilbert (Bel / Quick-Step Floors) - O belga já venceu a competição em 2011, nesta temporada arrematou o Tour of Flanders e no último domingo a Amstel Gold Race.

Rafal Majka (Pol / Bora- Hansghroe) - O polonês bicampeão da classificação de montanhas do Tour de France (2014, 2016) tem grandes chances de vencer devido as montanhas e por passar três vezes na no mítico Mur de Huy três vezes ao longo dos 240,5km.

Michal Kwiatkowski (Pol / Team Sky) - O jovem polonês de 26 anos, tem no currículo títulos importantes como a Amstel Gold Race (2015), E3 Harelbeke (2016). Este ano conquistou o bi da Strade Bianche (2014, 2017) e fez aquela chegada fantástica com o eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) e com o francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors) em um sprint nervoso na Milan–San Remo (2017).

Rui Costa (Por / UAE Abu Dhabi) - Campeão do Mundo de Estrada da União Ciclística Internacional (UCI) em 2013 vem retomando a boa forma e nesta temporada faturou o Abu Dhabi Tour, ficou em segundo no Tour of Oman e quinto na Volta de San Juan, na Argentina. Rui é um que pode surpreender e subir no lugar mais alto do pódio.

A largada vai acontecer no Grand-Place de Binche e 204.5km chega no alto do famoso e temido Mur de Huy, desde 1984 éa linha de chegada. O lugar é conhecido como o Caminho das Capelas, por haver sete no percurso. O Tour de France visitou o local em 2015.

Perfil

La Flèche Wallonne

Região - Bélgica

Primeira edição - 1936

Primeiro vencedor - Philippe Demeersman (Bel)

Último vencedor - Alejandro Valverde (Esp)

Maior vencedor - Alejandro Valverde (2006, 2014, 2015, 2016)

#LaFlècheWallonne #UCIWorldTour #ClássicasdasArdennes

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png