• Márcio de Miranda

Giro 100: surpresas e vitória austríaca na primeira etapa


A 100ª edição do Giro de Itália começou nesta sexta - feira e já apresentou algumas surpresas. A primeira delas, na fuga do dia havia dois campeões nacionais de países sem muita tradição no ciclismo, como o eritreu Daniel Teklehaimanot (Dimension Data) e o albanês Eugert zhupa (Wilier). A outra foi a vitória do austríaco Lukas Pöstlberger (Bora-Hangrhoe), que arrancou para vitória restando um pouco mais de 1,5km para chegada. Com o resultado ele se tornou o primeiro ciclista do seu país a vencer uma etapa do Giro.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- É uma surpresa! Eu sabia que estava em boa forma. Queríamos levar Sam Bennett para chegada, mas ele perdeu a minha roda e quando eu vi uma lacuna, eu decidi tentar. Eu dei tudo o que eu tinha. Funcionou. Esta é a minha primeira vitória profissional e recebo a Maglia Rosa. Vai levar muito tempo para acreditar nisso -, disse Pöstlberger segundos depois da vitória.

Amanhã, a caravana vai partir de Olbia e 221km depois vai chegar em Tortoli. Outra etapa com final no plano e que pode surpreender no final.

Resultado da etapa e classificação geral

1. Lukas Pöstlberger (Aus) - Bora - 5h13m35s

2. Caleb Ewan (Aus) Orica

3. André Greipel (Ale) loto Soudal

#GirodeItália #UCIWorldTour

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png