• Márcio de Miranda

Wellyda dos Santos é campeã Pan-Americana de Ciclismo na República Dominicana


A nova geração do ciclismo brasileiro demonstrou que está pedalando no caminho certo. No último sábado, a Seleção Brasileira Sub-23 de Ciclismo de Estrada realizou uma excelente apresentação, na República Dominicana, durante a prova de resistência do Campeonato Pan-Americano, com destaque para a medalha de ouro conquistada por Wellyda dos Santos e o bronze de Tatielle Valadares.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Na prova feminina, prevaleceu o talento e a superação da ciclista brasileira Wellyda dos Santos, 21 anos, que conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro na categoria Sub-23 e outra de prata pelo resultado obtido na classificação geral (Sub-23/Elite). Embalada pela vitória na prova 1ª de Maio, disputada na última semana, Wellyda comemorou o título e destacou a importância do trabalho em equipe.

- É incrível poder representar o Brasil e subir no lugar mais alto do pódio. As minhas companheiras também realizaram um trabalho fundamental e todas estão de parabéns -, destacou Wellyda.

Outro resultado brilhante alcançado pela seleção brasileira foi conquistado pela estreante Tatielle Valadares, 22 anos, que comemorou a medalha de bronze em sua primeira convocação. - O sprint é uma característica positiva que eu tenho, então na reta final eu tentei dar o meu melhor e acabei conquistando a medalha de bronze. Fico muito contente por ter alcançado um resultado desse nível logo na minha primeira participação na seleção. Muito obrigado a todos que acreditaram no meu potencial -, agradeceu Tatielle.

A americana Skylar Schneider terminou com a medalha de prata. A equipe brasileira ainda contou com Thayná Araujo na 4ª colocação e Ana Paula Casetta em 7º lugar.

#CiclismoFeminino

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png