• Márcio de Miranda

GFNY Brasil: grandes nomes do esporte celebram o crescimento do ciclismo no Rio de Janeiro


Ciclismo é um dos esportes que mais cresce no Rio de Janeiro. Essa afirmação foi constatada durante o encontro promovido pela Specialized na última quinta-feira reunindo alguns dos maiores nomes do ciclismo e triathlon no Brasil para um bate-papo descontraído na loja Renato Estrella Bicicletas, na Barra da Tijuca, com destaque para as presenças da triatleta Fernanda Keller, o treinador de ciclismo Walter Tuche e a animada equipe do GFNY Brasil, evento de longa distância organizado por mulheres no Brasil, como a ex-jogadora de vôlei Fernanda Venturini e Maria Luisa Jucá, do Tour do Rio.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Na ocasião, a Specialized apresentou e entregou aos parceiros o melhor que a marca tem na sua versão 2017: S-Works Venge Vias, S-Works Tarmac e S-Works Roubaix.

- Aproveitamos a oportunidade para entregar as novas bikes S-Works que o pessoal vai estar pedalando em 2017. É um prazer colaborar para que o GFNY Brasil seja um sucesso no dia 6 de agosto em Conservatória (RJ) e contar com parcerias de peso no Rio de Janeiro, ao lado da triatleta Fernanda Keller e do Walter Tuche que comanda a maior assessoria esportiva do Estado. Fica aqui o meu agradecimento pelo envolvimento de pessoas sensacionais neste esporte maravilhoso que é o ciclismo – comentou Marina Richwin, da Specialized Brasil.

A triatleta Fernanda Keller, especialista em corridas de longas distancias, sendo seis vezes terceira colocada no Ironman Hawaii e a única atleta do mundo que disputou e completou todas as provas do Ironman havaiano, falou sobre o amor pelo esporte.

- É uma honra representar uma marca como a Specialized, pois além de uma empresa, essa marca está ligada a uma paixão. Visitei a sede da empresa na Califórnia e constatei a paixão pelo esporte. Estamos aqui na loja do Renato Estrella e sabemos que ele é mais do que um empresário, ele é um apaixonado pela bicicleta. Estamos celebrando a realização do GFNY Brasil, um tipo de evento que incentiva as pessoas a treinarem e terem um estilo de vida saudável. É um orgulho saber que temos grandes mulheres por trás desse evento no Rio de Janeiro, como a Maria Luisa Jucá e a campeã do vôlei Fernanda Venturini, que ao lado do marido Bernardinho, são também apaixonados pelo ciclismo e triathlon. Fico muito feliz de saber que nosso esporte é praticado como estilo de vida, por isso estamos aqui, para celebrar o amor pelo esporte e pela vida que a gente tem. Então quando a gente tem um monte de laranjinha nas ruas, sabemos que tem um treinador (Walter Tuche) para incentivar milhares de pessoas. Tudo isso é muito bacana de ver mais adeptos pelo esporte, sobretudo, reunir essas pessoas que amam a bicicleta e fazer parte da história do esporte do país, – conta Fernanda Keller, que também é protagonista de série Triatleta no Canal Off.

O Planeta da Bike esteve no evento com Márcio de Miranda, um dos editores do site. Ele participou mediando um bate-papo ao vivo, que pode ser visto abaixo.

- A bicicleta fomenta amor, fomenta paixão e fomenta desafios. O esporte hoje nos ensina a serem melhores atletas, sobretudo, melhores seres humanos, define Walter Tuche. - Acabei de receber uma Specialized Venge Vias com freio a disco, uma estradeira super veloz e perfeita para quem deseja praticar triathlon também -, ensina o mestre em educação física que há quatro anos tem parceria com a marca e comanda há algumas décadas uma assessoria com seu nome, motivando centenas de alunos, que independente do clima, despertam antes do sol nascer para pedalarem pelas ruas do Rio de Janeiro.

O anuncio oficial aconteceu em agosto do ano passado.

- Depois do discurso dessas feras, é difícil encontrar palavras para descrever esse momento do ciclismo no Rio de Janeiro. Só posso dizer que é uma grande alegria ter o envolvimento de pessoas especiais e grandes marcas no esporte para a realização da primeira edição do GranFondo Nova York Brasil no Rio de Janeiro -, completa Maria Luisa Juca, organizadora do GFNY Brasil que acontecerá no dia 6 de agosto em Conservatória (RJ) e logo na sua estreia deve ultrapassar o limite de 1.000 participantes.

#GFNYBrasil

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png