• Márcio de Miranda

Giro de Itália: Tom Dumoulin desbanca Nairo Quintana e assume a liderança


Depois de uma performance impressionante na subida do Blockhaus, no domingo passado, o francês Tom Dumoulin, da equipe Sunweb, iniciou o contra-relógio individual desta terça-feira como um dos favoritos. Dumoulin teve um início muito forte e se manteve assim até a linha de chegada. Ele percorreu os 39.8km, entre Foligno e Montefalco com o tempo de 50m37s e com isto subiu no lugar mais alto do pódio na décima etapa. Com resultado, o francês desbancou o colombiano Nairo Quintana, Movistar, que caiu para segundo na classificação geral e agora está 2m23s atrás de Dumoulin.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Não estava com um bom pressentimento antes de começar a corrida e agora percebo que não era o caso. Hoje não desisti, lutei comigo até o fim e dei tudo o que eu tinha. É bom ir para as montanhas com uma boa vantagem, mas como a Volta me mostrou, você pode perder tudo em um dia. Temos alguns estágios muito difíceis chegando e ainda há um longo caminho a percorrer -, disse o vencedor da etapa, sabendo das dificuldades que estão por vir e por Nairo ser um dos melhores escaladores do pelotão.

- Perdemos mais tempo do que esperávamos, embora minhas pernas se sentissem bem hoje. Foi um trajeto com muito vento, que também jogou contra mim, e sempre tivemos em mente que Dumoulin poderia fazer um grande estrago hoje. Vamos esperar e ver como podemos mudar isso, buscar novas estratégias e recuperar terreno nos próximos dias para tentar recuperar a Maglia Rosa. É sempre difícil de engolir quando você perde a camisa de líder, mas temos esperanças fortes. A nossa equipe é fantástica, estou em boas condições e, com todas as montanhas restantes neste Giro, temos chance de mudar tudo -, concluiu Nairo.

#UCIWorldTour #GirodeItália

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png