• Márcio de Miranda

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto conquista a Volta de Goiás


Após sete etapas e mais de 530 quilômetros percorridos, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) conquistou no domingo passado a 14ª edição da Volta de Goiás. E em dose dupla: além do título geral por equipes, vitória de Maurício Knapp também no ranking individual.

Curta o Planeta da bike no Facebook.

O troféu após quatro dias seguidos com a camisa amarela de líder de Knapp veio após o oitavo lugar na última etapa, quando os ciclistas percorreram 38 voltas de 1,5km em trajeto dentro do município de Caldas Novas. A regularidade do atleta, que já havia conquistado três pódios na competição, foi preponderante para o resultado.

Knapp e Ribeirão Preto assumiram a liderança da Volta na quinta-feira, após quarto lugar na 3ª etapa. O ciclista também foi quinto colocado na quarta etapa e segundo no Contrarrelógio Individual. O time comandado por Donnabella ainda foi vice-campeão no contrarrelógio por equipes, na quarta-feira e faturou dois pódios na sexta etapa: Rodrigo do Nascimento em quarto e Cristian Egídio em quinto.

- Foi um circuito bem intenso, mas a gente se impôs desde o início da corrida e conseguimos manter. Saiu uma fuga que chegou a abrir mais de um minuto e estava ameaçando a gente por equipes também. Mas demos uma controlada boa, tirando essa diferença no final da etapa, diminuindo os segundos e conquistando os títulos por equipe e individual geral -, comemorou Knapp.

A Volta de Goiás, novamente disputada na região de Caldas Novas, foi dividida em sete etapas, sendo cinco de estrada e duas de contrarrelógio.

Não é a primeira vez que o time de Ribeirão Preto volta do Centro-Oeste com resultados expressivos nesta prova. Nos últimos anos, faturou o título por equipes e individual - com Rodrigo do Nascimento - em 2015, e o vice, também de Nascimento, em 2016.

#CiclismodeEstrada

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png