• Márcio de Miranda

Giro 100: Nibali vence, entra na briga pela Maglia Rosa e Dumolain tem dor de barriga


Após o dia de descanso, o Giro de Itália entrou na sua semana decisiva. E o que todos esperavam aconteceu, o italiano Vicenzo Nibali (Bahrein-Merida) atacou na subida, desceu de maneira frenética e buscou o espanhol Mikel Landa (Team Sky). Que estava com um pouco mais de dois minutos de vantagem para o grupo perseguidor. O colombiano Nairo Quintana também vinha no mesmo grupo do Nibali, mas preferiu não arriscar, quando o italiano disparou na subida.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- É a vitória de um piloto completo. Eu tinha que ser sólido do início ao fim em uma etapa longa e difícil. Sabia que seria muito difícil vencer hoje. Estou muito feliz por vencer com a ajuda da equipe. Cheguei muito cansado. Consegui diminuir o tempo para o Dumoulin na Geral. Ainda existem estágios muito difíceis de lidar, mas Dumoulin tem o contra-relógio a seu favor em Milão -, disse Nibali na coletiva após a corrida.

Na última subida do dia, o holandês Tom Dumolain, atual líder da competição, foi forçado a parar por causa de uma diarreia. Ele desceu da bike, tirou a roupa e saiu da estrada para resolver o problema intestinal

Mesmo com a parada repentina do holandês, nada mudou na classificação geral. Dumolain perdeu muito tempo e segue líder com apenas 31 segundos de vantagem para Nairo. Nibali vem logo atrás com 01m12s de diferença para o líder.

Dumolain se explicou após a prova: - Tive que fazer uma pausa para uma necessidade física. Comecei a me sentir mal na descida do Stelvio. Voltando para bike, decidi lutar e tirar conclusões após a chegada. Ainda estou com a Maglia Rosa, mas estou muito decepcionado -, finalizou.

Resultado da etapa

1 - Vincenzo Nibali - TBM - 6h 24:22

2 - Mikel Landa - SKY

3 - Nairo Quintana MOV

Classificação geral

1 - Tom Dumoulin (Hol / Sunweb) 70h14m48s

2 - Nairo Quintana (Col / Movistar) - + 00:31

3 - Vincenzo Nibali (Ita / Bharein - Merida) - + 01:12

#GirodeItália #UCIWorldTour

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png