• Márcio de Miranda

Gideoni Monteiro volta a competir no Velódromo utilizado na Rio-2016


O ciclista Gideoni Monteiro (Adi Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano) poderá reviver neste fim de semana um dos momentos mais marcantes em sua carreira. O atleta voltará a competir no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, depois de ter feito história no local, quando colocou o Brasil novamente no ciclismo de pista em uma Olimpíada, após 24 anos. O último representante do País na modalidade havia sido Fernando Louro, em Barcelona 1992.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O desafio da vez será o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Ciclismo de Pista 2017, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, que vai de hoje até o próximo domingo, durante a realização do Rio Bike Fest. Assim como na Rio- 2016, Gideoni competirá na omnium, prova para ciclistas que fazem as distâncias mais longas no velódromo. Em sua participação olímpica, em agosto do ano passado, Gideoni concluiu a disputa como o 13º melhor atleta do mundo.

- Sem sombra de dúvidas foi um dos momentos mais marcantes da minha história no ciclismo. Representar meu país em Jogos Olímpicos, ainda mais em casa, e tendo a oportunidade de ter minha família e 5.000 pessoas vibrando comigo em cada pedalada, foi algo único em minha vida -, define Gideoni.

Pelo ineditismo da competição, a primeira no local após a Rio-2016, o nível promete ser alto. - Tenho a certeza de que será uma prova bem disputada e contará com grandes nomes do ciclismo brasileiro. Considero que todos os atletas têm possibilidade de estar na briga pela vitória. A pista é muito dinâmica, então precisa estar atento a todos os competidores -, destaca Gideoni. - O Estadual do Rio de Janeiro 2017 será importante como preparação para as provas que virão logo em seguida. Ainda em junho teremos o Brasileiro de ciclismo de pista, também no Velódromo -, complementa.

Serviço

Campeonato Estadual de Pista Data: De 26 a 28 de maio Horário: das 9h às 18h Endereço: Velódromo Olímpico - Avenida Abelardo Bueno - Barra da Tijuca Entrada: 1kg de alimento não perecível

Passeio Ciclístico Olímpico Data: 28 de maio Largada: Arena Olímpica - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro Concentração às 08h, a entrega de kits será realizada no sábado, em frente ao Velódromo Olímpico, das 9h às 18h.

BMX Freestyle Data: 28 de maio Horário: das 08h às 18h Endereço: Arena Olímpica - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro Entrada Franca

#CiclismodePista

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png