• Márcio de Miranda

Colombiano vence a Hammer Climb e Movistar lidera


O colombiano Carlos Betancur, de 27 anos, da equipe Movistar, conquistou nesta sexta-feira, a primeira disputa do Hammer Series e colocou o seu time na liderança com 144,8 pontos. A Hammer Series é composta por três desafios, Climb, Sprint e o Chase que encerra a disputa no domingo. O time campeão geral será aquele que somar mais pontos nos três dias.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Hoje o pelotão encarou a Hammer Climb, prova com 11 voltas em um circuito de sete quilômetros de extensão,em Vaals, no sul da Holanda. O percurso continha duas subidas que em conjunto representavam 2,9 km de cada volta.

- Tenho treinado tão duro nos últimos meses, treinando em altitude. Foi uma performance incrível da equipe e chegamos aqui com a ideia de vencer -, disse Betancur logo após a chegada.

O colombiano ganhou as voltas oito, nove e dez com facilidade, enquanto a liderança da Movistar se estendia para 40 pontos, na classificação geral. O holandês Tom Dumoulin, da equipe Sunweb e atual vencedor do Giro de Itália, não conseguiu ganhar uma volta, ficou em segundo e somou 98,9 pontos para Sunweb. - Foi incrivelmente difícil. Estou feliz por ter terminado. Eu não poderia atacar. Fiquei feliz por estar lá e ter um pouco de sprint - concluiu Tom.

Amanhã, acontece o Hammer Sprint, segunda fase do Hammer Series, na cidade de Sittard-Geleen, começando e terminando no Sportzone Limburg. As equipes vão lutar em oito voltas de um circuito plano e rápido de 12,4 km, rodeado por belas paisagens. Os fãs vão assistir com entusiasmo das arquibancadas para ver quem ganha os pontos e a atmosfera certamente será elétrica.

Resultado Hammer Climb

1. Movistar - 144,8 pontos

2. Sunweb - 98,9 pontos

3. Team Sky - 84,7 pontos

4. Orica-Scott - 83,3 pontos

5. BMC Racing - 75.2 pontos

#HammerSeries #UCIWorldTour

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png