• Márcio de Miranda

Hammer Series: Trek vence o sprint


A segunda corrida da Hammer Series aconteceu na tarde deste sábado, em Limburg, no sul da Holanda e a equipe Trek-Segafredo levou a melhor. A prova de hoje foi realizada em um circuito plano e rápido de 12,4 quilômetros, aconteceram ataques nas oito voltas.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Ao contrário de qualquer outra corrida de ciclismo, o piloto que cruzou a linha não levou a vitória, neste caso, Sep Vanmarcke, da Cannondale-Drapac, em vez disso, foi a Trek que somou pontos suficientes para garantir a vitória. O time estava com dois diretores no carro, um de dirigindo e outro informando os pontos, foi uma verdadeira vitória em equipe.

O Hammer Chase terá três voltas de uma versão estendida do percurso usado para o Hammer Sprint, desta vez com 14,9 km de comprimento. É uma contra-relógio. As posições de partida das equipes serão determinadas pela tabela de classificação após os dois primeiros dias.

A Hammer Series é composta por três desafios, Climb, Sprint e o Chase que encerra a disputa amanhã. O time campeão geral será aquele que somar mais pontos nos três dias.

Resultado Hammer Sprint

1 - Trek-Segafredo - 70.7

2 - Lotto Soudal - 61.8

3 - Equipe Cannondale-Drapac Pro Cycling - 59.6

4 - Sky - 50.9

5 - NIPPO Vini Fantini - 40.4

#HammerSeries #UCIWorldTour

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png