• Márcio de Miranda

Paola Reis é campeã Pan-Americana de BMX na categoria Junior e Priscilla Stevaux fica com a prata na


Competindo na categoria Junior Women, a jovem ciclista Paola Reis, de apenas 17 anos, conquistou o título Pan-Americano da modalidade no sábado passado em Santiago del Estero, na Argentina. O destaque da seleção na categoria Elite ficou com Priscilla Stevaux, que conquistou a medalha de prata em uma decisão muito acirrada nos últimos metros.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Após superar uma queda no mundial do ano passado, Paola passou algumas semanas afastada das pistas mas retornou em grande estilo conquistando o Brasileiro de 2016. Agora, já recuperada e mais experiente, subiu no lugar mais alto do pódio para garantir a medalha de ouro no Pan-Americano da Argentina.

- É muito gratificante treinar duro durante meses e conseguir conquistar os nossos objetivos. Acredito que estou no caminho certo. Quero agradecer a minha família que sempre está me apoiando e meu treinador Leonardo -, declarou Paola.

Na categoria Elite Women, as brasileiras fizeram bonito e protagonizaram disputas de alto nível. Liderando boa parte da prova, Priscilla Stevaux foi ultrapassada apenas nos últimos metros, finalizando com a medalha de prata. Julia Alves também realizou uma excelente largada e conquistou a medalha de bronze. A vitória ficou com a argentina Gabriela Diaz, que já foi medalhista Mundial e Pan-Americana.

- A prova foi muito disputada e contou com atletas experientes de vários países. Conseguir chegar com antecedência na Argentina e com supervisão do meu treinador Douglas Stevaux, estava me sentindo muito bem. Hoje fiz uma boa largada e acabei liderando boa parte da prova, mas fui surpreendida nos metros finais pela argentina Gabriela Diaz. Agora é levantar a cabeça e seguir firme para o Latino-Americano neste domingo -, comentou Priscilla.

O piloto Anderson Ezequiel foi o representante brasileiro na final da categoria Elite Men e conquistou a quarta colocação, enquanto Ariel João finalizou na 17ª posição. Robinson Palomar ficou na 25ª colocação na categoria Junior Men.


cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png