• Márcio de Miranda

L'Étape Brasil e Chivitz: ciclismo e graffiti se unem nas ruas


A ocupação dos espaços públicos é um tema cada vez mais recorrente especialmente nas grandes cidades brasileiras. Esse debate uniu o L’Étape Brasil a um dos principais nomes do graffiti de São Paulo. Em sua terceira edição, o L’Étape Brasil terá como parceiro o artista Chivitz.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Com traços característicos e cores marcantes, Chivitz retrata nas paredes sua vivência na atmosfera urbana de São Paulo. Seu graffiti aborda nas interfaces da cidade as culturas da rua. - Acho que tem tudo a ver esse link do ciclismo com o graffiti, a arte urbana, porque são coisas da rua. O ciclista pedala pela cidade para treinar, assim como eu pedalo também pra pintar e realizar meu trabalho -, disse o artista.

Confira o vídeo

Chivitz assinará grande parte da identidade visual do L’Étape Brasil, com novidades para os participantes da prova. O graffiti será parte do cenário nos dias do evento (22 a 24 de setembro), em Cunha, e o artista também assinará o kit atleta.

Uma prévia dessa parceria já está na Av. dos Bandeirantes, em São Paulo. O tradicional desenho do grafiteiro, agora com tema do ciclismo, também ocupará outras capitais como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além da estrada dos Romeiros, no interior paulista.

O L’Étape Brasil acontece no dia 24 de setembro, em Cunha, São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial.

#LÈtapeBrasil #CiclismodeEstrada

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png