• Márcio de Miranda

CIMTB: inscrições abertas para 3ª etapa e atleta pode competir nos três dias


A penúltima etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB) está marcada para os dias 18 e 20 de agosto, em Congonhas, São Paulo. O evento, que está com as inscrições abertas, reunirá disputas rápidas, como o Desafio da Ladeira, e o tradicional Cross Country Maratona (XCM) que pega parte do Circuito da Estrada Real. Além da competição de mountain bike, o evento também dará opção para os apaixonados da corrida a pé, com a Night Run, em um trajeto maior valorizando 260 anos da história do município

Curta o Planeta da Bike no Facebook. A terceira etapa dá a opção para o atleta permanecer na pista de mountain bike nos três dias de provas. Além do Desafio da Ladeira na sexta-feira, o atleta poderá correr em uma categoria individual e uma dupla no sábado ou no domingo. Só não é permitido o competidor disputar os dois dias (sábado e domingo) em categorias individuais. A novidade este ano é a categoria da Dupla Feminina. Com as vagas limitadas em todas as categorias, é importante o atleta garantir a inscrição com antecedência. O Desafio da Ladeira será na sexta-feira, com largada às 20h na Estação Ferroviária. A competição soma pontos para o ranking da CIMTB Levorin e pode fazer diferença na somatória final que terá a premiação na última etapa, em São Paulo. No sábado, as largadas começam a partir das 14h para a prova de XCM, todas as categorias do percurso completo de aproximadamente 64 km: Super Elite (Elite e Sub-23 masculina e feminina), Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50, Sub-55, Sub-60, Over-60 e também a Dupla Pró.

No domingo as largadas começam pela manhã, às 9h15. Largam todas as categorias do percurso reduzido, de cerca de 44 km: Júnior (masculina e feminina), Sub-15, Sub-17, Paradesportista e todas da Copa Sense Bike incluindo Duplas, com destaque para a nova categoria Dupla Feminina. A etapa finaliza com a premiação às 14:30h.

Segundo o organizador, Rogério Bernardes, o cuidado é sempre com a diversão e com a segurança dos atletas. - Este ano estamos com novos desafios e trabalhando muito para agradar aos atletas com um novo trecho na largada e chegada. É claro que o motivo principal é garantir a segurança de todos os atletas e, consequentemente, trazer o mínimo de interferência para o trânsito e o dia a dia dos moradores de Congonhas. Estamos confiantes que dará certo -, comenta Rogério.

#CIMTB #MTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png