• Márcio de Miranda

Shimano Fest Convida: edição especial carioca no Bastarda Café


O Shimano Fest Convida, evento que promove de forma descontraída e inédita a integração entre personalidades do mundo da bike e fãs da modalidade, terá uma edição especial no próximo dia 26 de julho. A ação, com o propósito de fazer um aquecimento do Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, será realizada pela primeira vez no Rio de Janeiro, com a presença da ex-jogadora de vôlei da seleção brasileira Fernanda Venturini e dos fotógrafos Ivo Gonzalez, chefe da equipe de fotografia da Rio-2016, e Pedro Cury, do site Pedal. O evento será no Bastarda Café, no Jardim Botânico, a partir das 18h.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Jogadora de vôlei do final dos anos 1980 até 2012, tendo acumulado mais de 30 títulos na carreira e uma medalha de bronze em Atlanta 1996, Fernanda Venturini descobriu, recentemente, uma grande paixão após se aposentar: o ciclismo. E, junto de outras três sócias, Luisa Jucá, Rita Almeida e Ana Paula Cavalcanti, assumiu o papel de empresária para trazer ao país ao Gran Fondo New York, uma tradicional prova de ciclismo que acontece em Nova Iorque (EUA), com a etapa brasileira marcada para 6 de agosto, em Conservatória, município do Rio de Janeiro.

Ivo Gonzalez é fotógrafo profissional desde 1990. De lá para cá, cobriu diversos eventos esportivos nas mais variadas modalidades, tendo fotografado provas de ciclismo como Tour do Rio, Copa Light e Copa Rio. Na Rio 2016, deixou a câmera em casa e foi ser o "Photo Chief" da Olimpíada e Paralimpíada.

- Mesmo não fotografando, usei toda a minha experiência como fotógrafo de esportes para planejar e entregar as condições adequadas para o trabalho dos 1.500 fotógrafos que vieram ao Rio para cobrir os Jogos Olímpicos e dos 600 que vieram para os Jogos Paralímpicos. Foi um grande desafio, porque este é o maior evento esportivo do mundo -, relembra Ivo.

- O Shimano Fest Convida é importante para divulgar o ciclismo, para que cada vez mais pessoas tenham interesse pelo esporte e também pelo uso da bicicleta como uma alternativa de mobilidade urbana. Certamente é uma boa oportunidade de dividir experiências e debater o ciclismo sob vários pontos de vista -, complementa o fotógrafo, que trabalhou por 24 anos para o jornal O Globo, do Rio de Janeiro.

A carreira de fotógrafo de Pedro Cury teve início em 2000, quando começou a fazer fotos para o site do qual é fundador, Pedal. Daí em diante, fotografou desde eventos locais, até as maiores provas internacionais de mountain biking. Paralelamente, fundou, em 2001, o Bicicletas Roubadas, site para ajudar a coibir roubos de bicicleta. - É uma honra e grande privilégio participar do Shimano Fest Convida, mostrando minha trajetória e envolvimento com a bike, para o público em geral e para os demais convidados, para trocar uma ideia sob uma outra perspectiva -, conta Pedro Cury.

A versão carioca vai acontecer no Bastarda Café, um agradável bike café localizado no Jardim Botânico, bairro que se tornou roteiro obrigatório para treinos dos ciclistas. Situado na Rua Von Martius, o Bastarda terá uma noite especial com o bate papo entre os personagens do SF Convida e os fãs da bike e do life style. - A expectativa está bem bacana, porque o ciclismo é parte da nossa vida. Poder receber esta edição especial do Shimano Fest Convida, nos deixa muito felizes, porque o intuito do evento é falar de um esporte que é uma das nossas grandes paixões aqui no Bastarda Café -, conta Igor Miranda, gerente do estabelecimento.

Serviço

Shimano Fest Convida Rio de Janeiro

Dia: quarta-feira - 26/07

Horário: 18h

Local: R. Von Martius, 325 - Loja F/G - Jardim Botânico

Entrada franca

#FestivaldaBicicleta #CiclismodeEstrada

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png