• Márcio de Miranda

Igor Amorelli está no Equador para disputar o Ironman 70.3 nesse domingo


Após atingir o primeiro objetivo da temporada e se classificar para o Mundial de Kona de forma antecipada, o triatleta Igor Amorelli e sua equipe técnica tiveram bastante tempo para planejar o restante do ano até o evento em outubro no Havaí. O foco agora é conseguir um bom resultado na principal competição de triatlon do mundo e o próximo desafio nessa empreitada acontece amanhã no Ironman 70.3 Equador, em Manta.

Curta o Planeta da Bike no Facebook. - Depois de Floripa demos uma diminuída no volume de treinos e nas últimas semanas intensificamos mais a preparação. Agora começam as competições e acredito que nessa primeira prova já seja possível brigar por um bom resultado -, comenta Igor. Nos últimos dias, antes de embarcar para o Equador, o atleta passou por um período forte de treinos na Serra do Rio do Rastro que serviu de base para a competição desse domingo. “O treinamento foi ótimo. Foram nove dias e deu para dar um bom gás, especialmente no ciclismo, para chegar em boa forma para a competição -, completa. Apesar de nunca ter competido em Manta, o Equador não é um destino novo para o triatleta. Em 2011 Igor participou do Campeonato Pan-Americano da ITU em Salinas. “Essa é a minha primeira vez em Manta, mas já disputei um evento aqui então não tem muito segredo. O clima da prova será calor, mas nada muito quente. A natação será no mar o que é bom para mim”, explica Igor.

A largada da natação acontece às 6h45 (horário local, 8h45 de Brasília) com a perna de 1.9 km realizada nas águas do Oceano Pacífico. Os 90 km de ciclismo são feitos em uma volta até o retorno à praia de Crucita enquanto os 21 km de corrida acontecem em duas voltas ao longo da costa em um percurso plano e rápido.

Além de Igor Amorelli, mais dezenove atletas largam na elite, entre eles o atual campeão Cody Beals (Canadá), Leon Griffin e Paul Matthews (Austrália), Patrick Evoe (Estados Unidos), e os brasileiros Felipe Manente, Reinaldo Colucci, Thiago Vinhal e Fernando Toldi.

Retrospecto de Igor Amorelli em 2017

Ironman 70.3 Buenos Aires – (12 de março) – 3º colocado

Ironman 70.3 Oceanside (01º de abril) – Não completou

Ironman 70.3 Palmas (23 de abril) - Campeão

Ironman Florianópolis (28 de maio) – 3º colocado

#Triatlo

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png