• Márcio de Miranda

Terceira e última etapa do Campeonato Paulista de Resistência acontece amanhã


Os campeões de 2017 na modalidade ciclismo de resistência serão conhecidos amanhã. Isso porque será realizada a terceira e última etapa da temporada, desta vez no Parque Eco-Esportivo Damha, em São Carlos – depois de São José dos Campos e Santa Barbara D’Oeste. As principais equipes do estado participarão da disputa, divididos em 17 categorias. Destaque para a Elite, masculino e feminino, nas quais estão alguns dos melhores ciclistas nacionais.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

As categorias em disputa são as seguintes: Elite – Masculino e Feminino: 23 a 29 anos ou critério técnico; Sub 23 – Masculino e Feminino: 19 a 22 anos; Sub 30: 23 a 29 anos; Junior – Masculino e Feminino: 17 a 18 anos; Juvenil – Masculino e Feminino: 15 a 16 anos; Infanto–juvenil – Masculino e Feminino: 12,13 e 14 anos; Infantil – Masculino e Feminino: 10 a 11 anos Mirim – Masculino e Feminino: 8 a 9 anos; Sênior A: 30 a 39 anos; Sênior B: 40 a 49 anos; Máster 30 + Feminino: 30 anos acima; Máster A: 50 a 59 anos; Máster B: 60 a 69 anos; e Máster C: 70 anos acima.

Uma das mais importantes provas do calendário, o Paulista de Resistência é marcado pelo alto nível técnico, fruto da presença das maiores equipes do estado. Essa e a expectativa para a terceira e decisiva etapa. Em São José dos Campos, o domínio foi da equipe Funvic Brasil Soul Cycling Team, enquanto na segunda, em Santa Bárbara, a ADI – Indaiatuba, no masculino, e Team São Bernardo Audax Caixa Cycling / SBC, no feminino, levaram a melhor.

#CiclismodeEstrada

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png