• Márcio de Miranda

Brasileiro vive o sonho de pedalar nas melhores trilhas do mundo


O jovem piloto Eduardo Arruda vive um sonho, estar na capital do MTB mundial. E ser referência brasileira na construção das pistas mais famosas do mundo, como por exemplo, o percurso do Red Bull Joyride.

Em Whistler, Canadá, Arruda conquistou seu espaço permanecendo entre os finalistas da competição de Whip-Off do Crankworx, mostrando ao mundo o estilo brasileiro de se entortar uma bicicleta a metros de altura.

O sucesso dentro e fora das pistas do piloto brasileiro não é por acaso. Natural de Itu, interior de São Paulo, Eduardo Arruda passou por uma longa jornada. Quando morou em Joinville, Santa Catarina, concebeu o local Tamanco Trails, morou no exterior em busca de conhecimento, andou nas melhores pistas e desde então levou à sério o trabalho de construtor de pistas, desenvolvendo projetos importantes na Califórnia ao lado de atleta olímpico, no Sea Otter Classic e pistas particulares

- Não aconteceu do dia para noite e tive que encarar muitos desafios para me preparar pra esse momento. Conhecer as pessoas certas e trabalhar duro foram a chave para essa porta-, comenta Arruda.


cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png