• Márcio de Miranda

Roberto Pinheiro e Caio Godoy (Sub-23) conquistam o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada


Com um percurso desafiador e completamente exigente, a prova de resistência da categoria Elite e Sub-23 masculino encerrou a programação do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Elite e Junior deste ano, que começou na último dia 24)e terminou no domingo passado com a vitória do ciclista Roberto Pinheiro, da equipe Funvic/Brasil Procycling. As provas foram realizadas em um circuito montado no Parque Tecnológico de Maringá, no Paraná.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

A prova começou agitada desde a primeira volta com a equipe São Francisco Saúde/Ribeirão Preto colocando um forte ritmo no grupo principal. Após alguns quilômetros, vários ataques aconteceram e a equipe Funvic/Brasil Pro Cycling mostrou toda sua força liderando completamente a competição, que contou com um percurso de 185 quilômetros de extensão.

Faltando cerca de 40 quilômetros para o final, os ciclistas Roberto Pinheiro , Rodrigo Nascimento (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto) e Caio Godoy (Funvic/Brasil Procycling) se destacaram dos adversários e seguiram revezando até os últimos quilômetros quando Betinho atacou e cruzou a linha de chegada sozinho com o tempo de 4h44min23s.

Esse foi o primeiro título nacional do potiguar Roberto Pinheiro, 34 anos, que não escondeu a emoção e o sorriso da realização de um sonho. - Hoje está sendo a realização de um grande sonho. Já havia feito pódio, mas essa foi a primeira vez que venci um brasileiro e estou muito feliz pelo resultado, ainda mais sendo em um percurso muito elogiado e seletivo -, destacou Betinho.

- Passa um filme no momento da chegada devido toda nossa dedicação. São períodos longos de treinos longe da família, enfrentando momentos de dificuldade, tristeza, mas quando conseguimos atingir o nosso objetivo é gratificante. Essa vitória eu faço questão de compartilhar com a minha família, amigos e minha equipe, todos foram fundamentais para que tudo ocorresse bem -, finalizou o campeão.

Com a terceira posição geral, Caio Godoy conseguiu conquistar o título da categoria Sub-23 pelo segundo ano consecutivo. O jovem atleta, que representou a seleção brasileira no último Mundial, completou a prova em 4h45min12s. A segunda colocação ficou com Raphael Pires (4h47min49s), seguido pelo seu companheiro de equipe Gabriel Machado da Silva com o mesmo tempo, ambos representam a equipe Funvic/Brasil ProCycling.

#CiclismodeEstrada #CBC

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png