• Márcio de Miranda

Lance Armstrong tenta adiar processo de 100 milhões de dólares


O ex-ciclista americano Lance Armstrong entrou com um recurso nesta sexta-feira, no Tribunal Federal em Washington para adiar o julgamento que está marcado para novembro do processo no qual ele é acusado de fraude por causa de doping. Se for condenando, Armstrong pode ter que pagar US$ 100 milhões, aproximadamente 340 milhões de reais.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

O Departamento de Justiça dos EUA busca receber o dinheiro com a alegação que o Governo Americano foi lesado quando a US Postal Service (USPS) patrocinou a equipe de Lance.

Os advogados tentaram sem sucesso evitar o julgamento, argumentando que a USPS não sofreu danos com o doping. Mas o juiz Christopher Cooper que presidiu o caso, decidiu pelo prosseguimento do processo.

Depois de anos negando, ele confessou em janeiro de 2013, no programa da Oprah Winfrey que se dopou ao longo da carreira, inclusive em todas as sete vitórias do Tour de 1999-2005. A Agência Americana Anti-doping (USADA) baniu Armstrong das competições e o Tour de France tomou os títulos dele.

#UCIWorldTour #TourdeFrance #LanceArmstrong

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png