• Márcio de Miranda

Criterium Road: Funvic domina no feminino e masculino


Os ciclistas de speed tomaram conta da avenida em frente ao Jockey Club de São Paulo logo no início da manhã, com as provas da Criterium Road. Após a realização das baterias Open Feminino e Masculino, vencidas por Daiana Rodi e Kleber Lopes, foi a vez dos profissionais entrarem no circuito. No feminino, Wellyda dos Santos concluiu a corrida em 43min32seg625, totalizando dez voltas (32km). Já entre os homens Lauro Chaman completou as 12 voltas (38,4 km) com o tempo total de 44min38seg816.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

- Foi uma prova muito técnica e dura, com um sprint atrás do outro. Não parava, ou seja, estratégias em todos os momentos. Até cometemos alguns pequenos erros, mas no fim saí com a vitória para minha equipe Funvic/Brasil Pro Cycling e estou bastante feliz -, comemorou Wellyda. - Ano passado ficamos em segundo lugar, com a Thayna Araújo, quando eu competia na Memorial/Santos. Desta vez, a Thayna ficou em segundo de novo, pelo meu antigo time, e eu pude ser a campeã, mantendo o título na Funvic -, completou. Além de Wellyda e Thayna, subiram no pódio da pro feminina Adriana Azuma Lobo, Daniela Cristina Lionço e Ana Paula Polegatch.

No masculino, estiveram ao lado de Lauro Chaman no pódio os ciclistas Endrigo da Rosa Pereira, Flavio Cardoso, Roberto Pinheiro e Jean Carlo Coloca. - A Criterium Road no Shimano Fest é uma prova muito dura, embora curta e rápida. Tentamos colocar todos os atletas da Funvic na frente e, graças ao trabalho de companheiros como o Roberto e o Flavio, tive a oportunidade de ficar livre e somar mais pontos. Marcaram muito eles dois e sobrou espaço para mim, que sou novo na equipe -, contou Chaman. - Trabalhamos para o Betinho e o Flavio, campeões brasileiros de 2017 e 2016, respectivamente, e estamos felizes pelo resultado, com os três no pódio. A equipe é unida e não importa quem vença, desde que seja um integrante do nosso time -, enalteceu Chaman.

#CiclismodeEstrada

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png