• Márcio de Miranda

Circuito UFF Rio Ciclismo vai agitar Resende no próximo final de semana


O Circuito UFF Rio Ciclismo chega a mais um final de semana com provas qualificadas e desafiadoras. Nos próximos dias 21 e 22, a cidade de Resende, no Sul Fluminense, vai se tornar o centro das atenções no Brasil nas modalidades contra-relógio e resistência, com os melhores atletas de alto rendimento do país, em um circuito inédito de 8km e premiação em dinheiro.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

No sábado às 8h, acontecerá o Campeonato Estadual de Resistência, com a participação apenas de ciclistas federados na Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). À tarde, a partir das 14h, será disputada a 2ª Etapa do Circuito UFF Rio Ciclismo, com a modalidade Contra-Relógio Individual. No dia seguinte, a partir das 8h, será a vez da 3ª Etapa do Circuito, com prova de Resistência.

A cidade de Resende fica a 146 km da capital e abrindo os trabalhos deste final de semana, um Congresso Técnico será realizado na sexta-feira, dia 20, no Hotel Cegil, na Avenida Dr. Jéfferson G. Bruno 1.580, a partir das 19h.

- O local escolhido para essas duas etapas é o complexo industrial da Nissan. Teremos uma infraestrutura perfeita para as provas de contra-relógio e resistência, com todo o percurso sendo usado exclusivamente pelos ciclistas -, afirma Cláudio Santos, diretor-técnico do Circuito e ex-presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. Santos. - Digo que quem planejou o complexo pensou nos ciclistas, pois a qualidade do asfalto é ótima e o circuito é ideal para a prática do esporte -.

Programação Circuito UFF Rio Ciclismo 2017

Segunda etapa - sábado 21/10

8h: Campeonato Estadual de Circuito UFF

14h: Contra Relógio Individual

Terceira etapa – domingo 22/10

8h: Resistência

Preço das inscrições (até dia 17/10)

Atletas federados: R$ 140

Atletas não federados: R$ 160


cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png