• Márcio de Miranda

Circuito Triday Series fecha temporada com etapa na USP e com recorde de participantes


O Circuito Triday Series chegou ao seu final nesta quarta, feriado de 15 de novembro. A sexta e última etapa do ano aconteceu na Cidade Universitária de São Paulo – USP reunindo número recorde de participantes, cerca de 600, e nada menos que 72 estreantes na modalidade, cumprindo um de seus objetivos de incentivar a prática do triatlo a novos atletas. Após as provas em São Paulo, São Carlos, São Bernardo do Campo e Rio de Janeiro, a competição, criada pela Unlimited Sports, organizadora do Ironman Brasil, fechou o ano de estreia com chave de ouro e mostrando que ainda pode crescer mais.

Curta o Planeta da Bike no Facebook.

Na categoria Sprint - 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida – a consagração dos atletas Pedro Apud e Fernanda Palma, destaques ao longo de todas as etapas. Apud completou a prova nesta quarta com o tempo de 1h00min28seg, enquanto Fernanda fez em 1h07min59seg, o quarto melhor tempo no geral entre todos os participantes.

Já na Olímpico – 1,5 km/40 km/10 km – os melhores foram Daniel Ruman e Juana Abdalla. Ruman levou a melhor no masculino, com a marca de 2h03min29seg. No feminino, a vitória foi mais uma vez de Juana, com 2h20min28seg.

- Tivemos, como era esperado, uma grande etapa. O Circuito Triday Series chegou para ficar e a presença de tantos competidores ao longo do ano prova isso. Parabéns a todos os participantes, especialmente aos campeões em cada categoria -, destacou Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports.

- Destaque para o pedal na Marginal Pinheiros, uma novidade em relação à primeira etapa na USP, que foi aprovado e muito elogiado por todos os participantes -, completou.

Uma das atrações do evento, Pedro Apud, de 21 anos, venceu as seis etapas no Sprint e ainda deu um show na prova final. - Ganhei as seis e isso foi muito legal. Essa prova é muito organizada e estão todos de parabéns pelo incentivo e apoio -, destacou. - Na prova de hoje, não me senti bem na água, mas saí para pedalar dando o máximo e consegui ganhar bem de novo -, completou.

No feminino também não faltou revelação. Fernanda Palma, de 37 anos, fez uma prova perfeita, sendo o quarto melhor tempo no geral, entre homens e mulheres. - Muito legal este evento, que me motivou muito. Posso dizer que comecei no triatlo no Triday, pois só tinha feito uma prova antes.

Resultados 6ª etapa – USP

Sprint

Masculino

1) Pedro Apud 1h00min28

2) Eduardo Fernandes, 1h05min58seg

3) Julio Magalhães, 1h07min30seg

Feminino

1) Fernanda Palma, 1h07min59seg

2) Carla Di Pierro, 1h16min06seg

3) Mireia Masip, 1h17min07seg

Olímpico

Masculino

1) Daniel Ruman, 2h03min29seg

2) Luiz Navas, 2h06min16seg

3) José Carlos Domingos, 2h08min43seg

Feminino

1) Juana Abdalla, 2h20min28seg

2) Carolina Souza, 2h22min57seg

3) Paloma Pirani, 2h31min34seg

#Triatlo

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png