• Márcio de Miranda

Francisco Chamorro e Wellyda Rodrigues vencem a primeira etapa do Torneio de Verão de Ciclismo


Atual campeã, a equipe Funvic/São José dos Campos começou forte também o 32º Torneio de Verão de Ciclismo. Os atletas Francisco Chamorro e Wellyda Rodrigues venceram a categoria Elite, válida pelo ranking nacional, na primeira das quatro etapas da competição, realizada na manhã desta quinta-feira (1), em Ilha Comprida, somando os primeiros pontos (definição do evento é por pontos e não por tempo). Nesta sexta será realizada a segunda etapa, com concentração a partir das 7h, e largada e chegada na Avenida Marginal Candapi, no Centro.

- Foi uma etapa de abertura emocionante e os principais nomes do ciclismo mostraram porque estão nesta condição, proporcionado provas de alto nível. No masculino e no feminino, tivemos uma etapa com muitas fugas e recuperação do pelotão, tornando o final ainda melhor. Para ajudar, o dia apresentou de tudo, com Sol, chuva e calor -, explicou José Renato, organizador do evento.

A definição no masculino foi bem assim. Após várias tentativas de fuga, todas anuladas pelo pelotão, a decisão ficou para o sprint, após 1h38mkn40seg. Francisco Chamorro levou a melhor, conquistando a primeira vitória. Marcio Bigai, da ECT/Taubaté, ficou com o segundo lugar, enquanto Cássio Freitas, do Rio de Janeiro Cycling Team, terminou em terceiro.

Já entre as mulheres da Elite, Wellyda Rodrigues venceu a etapa de abertura, em 1h06min09seg, seguida por Luciene Silva, atual campeã e sua companheira na Funvic/São José dos Campos, e Thayná Araújo, da Memorial/Santos.

Serão quatro etapas, todas realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativa de chegadas em sprints. As distâncias e previsão de largada para cada categoria em todas as etapas programadas são as seguintes: 7h40, Sênior 50min + 2 voltas, e Máster, 50min + 1 volta; 8h50, Elite masculino, 1h30min + 2 voltas; 9h30, Elite feminino, 50min + 1 volta; e 10h50, Open, 55min + 1 volta.

Resultados após a primeira etapa

Elite Masculino – 72 km 1h38min40seg

1) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos),

2) Márcio Bigai (ECT- Equipe de Ciclismo Taubaté),

3) Cássio Freitas (Rio de Janeiro Cycling Team),

Elite Feminino – 39 km – 1h06min09seg

1) Wellyda Rodrigues (Funvic/São José dos Campos),

2) Luciene Silva (Funvic/São José dos Campos),

3) Thayná Araújo (Memorial/Santos/Fupes),

#CiclismodeEstrada

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png