• Márcio de Miranda

Sergio Henao conquista o bicampeonato colombiano de estrada


Sergio Henao, da equipe Sky, conquistou neste domingo pela segunda vez consecutiva o Campeonato Colombiano de Ciclismo de Estrada. A corrida aconteceu na cidade de Medellín, teve 228 quilômetros e após pedalar 5h28m6s, Henao levou a melhor. Completaram o pódio Adalberto Oscar Quiroz (Strongman) e Diego Ochoa (EPM), segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Veja como foi a conquista

- No final, eu estava em um pequeno grupo e eu encontrei força para atacar, então eu só tinha que dar tudo até a linha de chegada. É mais um ano com esta camisa. Não é fácil ganhar duas vezes! - , concluiu Henao.

Nairo Quintana, vencedor do Giro de Itália (2014) e Volta da Espanha (2016), foi o grande desfalque da competição, pois estaria se preparando para a nova edição da Colômbia Oro e Paz de categoria categoria 2.1 da União Ciclística Internacional (UCI). Mesmo assim, 144 ciclistas participaram da disputa, alguns nomes conhecidos do World-Tour como Fernando Gaviria (Quick-Step Floors), Rigoberto Uran (EF Education First), Miguel Angel Lopez (Astana), Jarlinson Pantano (Androni Giocattoli).

#CiclismodeEstrada #TeamSky

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png