• Márcio de Miranda

Raiza Goulão conquista a Mediterranean Epic, segunda vitória na temporada


A goiana Raiza Goulão venceu mais outra prova na temporada, após conquistar a Costa Blanca Bike Race no final de janeiro. Ela subiu no lugar mais alto do pódio no último domingo ao vencer a Mediterranean Epic e somar preciosos pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).

Segue abaixo, o relato da brasileira top 10 do ranking mundial UCI.

- A quarta e última etapa da Mediterranean Epic foi bem legal, com bastante trechos de estrada e um percurso bem veloz. O início era o mesmo da abertura, ou seja, já eu conhecia bem aquele traçado.

Como estava com 15 minutos de vantagem na liderança, optei por ser conservadora e poupar equipamento, após o azar da terceira etapa de danificar minha roda.

Foi um dia bem legal, e a gente vai descobrindo companheirismo e fazendo amizades a cada corrida que passa. Provas por etapas e as maratonas são um pouco diferente do XCO. Como eu liderava, mas em um ritmo constante, com o pessoal da máster 45, a ciclista Alice, da Bélgica, me alcançou no km 20 e conversando com ela, me disse que precisava tirar dois minutos de vantagem para ser vice- campeã. Decidi por ajudá-la e assim fomos.

Pedalamos até o fim juntas, tentei ajudá-la e motivá-la a cada momento. Foi bacana, porque na etapa 3 tive meus anjos que me apoiaram e achei super legal contribuir para ela de certa forma. Fiz uma nova amizade e a foto da chegada é bem representativa. Gostaria ainda de dar parabéns ao meu companheiro de PMRA Racing Team, Ondřej Cink, pela vitória nesta etapa e o vice-campeonato geral.

Foi minha segunda vitória do ano e mais 80 pontos no ranking mundial. Falava com meu Coach Flavio Magtaz, que sigo com grandes resultados desde o término de 2017 e o início de 2018. Mais um treino forte para a Cape Epic e sigo com o pedal direito nesta temporada. Duas corridas e dois triunfos. Terei dois XCO aqui na Espanha, HC e Classe 1, depois Copa do Mundo e Cape Epic na África do Sul, além do Pan-Americano e a Copa Internacional de Mtb, em Araxá, para matar saudade do meu País.

Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar -, por Raiza Goulão.

#RaízaGoulão #Tóquio2020 #MTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png