• Márcio de Miranda

CBC divulga normatização do uso de freio a disco nas provas de estrada ou circuitos em todo o territ


A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou nesta terça-feira, uma circular, atualizando a normatização do uso de freio a disco nas provas de estrada ou circuitos em todo o território Brasileiro. A CBC vai permitir o uso da seguinte maneira.

1) Autoriza o uso de bicicletas com freio a disco em todas as competições de estrada ou circuitos em todo o território Brasileiro, com exceção das competições sancionadas pela UCI.

2) Advertir o ciclista e/ou equipe, que o uso de bicicletas de estrada equipadas com freio a disco, será de total responsabilidade do atleta e/ou equipe, eximindo a Confederação Brasileira de Ciclismo de qualquer ônus, caso venha a sofrer ou provocar acidentes com este equipamento.

3) Alertar a toda comunidade do ciclismo Brasileiro, a nível profissional ou amador, que esta normatização se aplica somente em território Brasileiro, portanto todo ciclista, equipe e praticante que vier a participar de eventos em territórios estrangeiros, verifique com os organizadores a condição de participação em sua jurisdição com bicicletas com freios a disco.

A Confederação proibe o uso nas seguintes condições:

a) Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada, com exceção das categorias que já são permitidas em regulamentos técnicos da UCI.

b) Eventos de estrada, sancionados pela UCI dentro de território Brasileiro, salvo as exceções que obtiverem autorização prévia.

Para ler a normatização na integra clique aqui.

#CBC #UCI #CiclismodeEstrada

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png