• Márcio de Miranda

Internacionales Chelva XCO: Raiza Goulão supera campeã do mundo e chega em segundo


A goiana Raiza Goulão (PMRA Racing Team, PrimaFlor, Mondraker, Rotor,

Ajran Captal) disputou neste domingo a Internacionales Chelva XCO, em Valência, na Espanha. A prova contou com um start list bem forte e fez bonito ao chegar em segundo lugar. A suíça Jolanda Neff, conquistou a prova e a polonêsa Maja Włoszczowska, vice-campeã do XCO na Rio-2016, completou o pódio.

- Hoje eu corri o Internacional de Chelva, é um percurso incrível que eu adoro competir. Ano passado cheguei aqui bem fadigada e esse ano vim mais bem preparada. O nível estava bem mais alto, com duas campeãs mundiais (Jolanada Neff e Maja Włoszczowska). A chuva foi a grande surpresa na nossa prova e o circuito estava bem escorregadio. Fiz um trabalho intenso, tanto com meu coach como com a minha psicologa nos últimos dias, para fazer uma boa prova e me manter bem focada. Graças a Deus deu certo a estratégia, fiz uma ótima largada, consegui me alinhar na ponta do grupo e dali mantive a estratégia. A Jolanda abriu uma vantagem e após essa diferença consegui manter a segunda colocação. No último quilômetro disputamos a segunda e terceira colocações, mas na parte técnica consegui subir, desenvolver melhor e chegar alguns segundos na frente da Maja. Estou muito contente com segundo lugar antes da Copa do Mundo e ainda mais com um nível desse - , disse Raiza logo após a prova.

A polonesa Maja Włoszczowska venceu o Mundial em 2010, no Mont-Sainte-Anne, no Canadá. A suiça Jolanada Neff conquistou o Mundial do ano passado, em Cairns, na Austrália.

Amanhã, ela segue para África do Sul e disputará a Copa do Mundo de XCO e a Cape Epic, uma semana depois.

#RaízaGoulão

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png