• Márcio de Miranda

CIMTB: Raiza Goulão e Catriel Soto levam a melhor no Short Track


No feminino, a disputa foi forte entre as atletas Raiza e Chloe, mas a brasileira conseguiu manter a liderança na maior parte da prova. - Agora é recuperar total que amanhã é o grande dia, eu já venho um pouco cansada dos dias que se acumularam, todo mundo sabe que um pequeno erro pode te tirar da briga pelo ouro. A Chloe teve uma pequena queda mas voltou muito forte o que gerou uma disputa bem legal. Fiquei muito feliz em disputar com ela e espero que amanhã eu consiga manter o ritmo -, afirmou.

Mesmo vindo de uma queda no início da disputa, a atleta americana seguiu firme atrás da campeã, porém não conseguiu alcançar nas voltas finais. A competidora que estreou com vitória na CIMTB na sexta-feira, busca foco para fechar com chave de ouro no domingo. - Eu tive uma queda mas depois tentei ser mais esperta e manter a velocidade, consegui chegar cada vez mais perto da Raiza nas últimas voltas, mas não consegui acompanhar na última, ela foi muito rápida, então eu foquei em terminar e agora já estou pensando em amanhã. Eu estou amando estar na cidade, é muito bonita, o hotel é muito confortável e eu tenho tudo que preciso aqui, estou em um ótimo momento -, comentou.

Abrindo as competições do segundo dia de provas, quem levou a melhor no Short Track da Super Elite Feminina foi a atleta brasileira Raiza Goulão (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team). No masculino, o argentino Catriel Soto (Selección Argentina) foi o campeão do dia, e com o resultado levou a camisa de líder. Completando o pódio do feminino, na manhã deste sábado (14), estava a atleta americana Chloe Woodruff (Stans-Pivot Pro Team P/B) que se manteve na liderança da etapa, seguida pela argentina Agustina Apaza (Selección Argentina).

Já no masculino, há poucos segundos de diferença de Catriel, veio o atleta Luiz Henrique Cocuzzi (Lar – Scott – Mauro Ribeiro – Vzan), seguido por Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing), que ficou com a segunda colocação na classificação geral.

Já na Super Elite Masculina o atleta argentino Catriel Soto (Selección Argentina) garantiu a camisa de líder e subiu no lugar mais alto do pódio. - É uma prova muito curta, que se adapta muito as minhas características. Tive uma prova boa, a sensação é que eu melhorei em relação ao contrarrelógio e faltando duas voltas eu me mantive no grupo da frente, quando vi que cheguei ali, consegui me manter naquela posição. Na última descida, entre o Avancini e o Cocuzzi, foi um pouco difícil porque a força já estava acabando. A prova estava muito aberta e espero seguir melhorando -, afirmou.

Com apenas um segundo de diferença, Luiz Henrique Cocuzzi apostou na estratégia para conquistar o segundo lugar. - Com certeza fiz uma prova muito estratégica, a pista do Short Track tem algumas subidas pesadas que se forçar muito acaba pagando um preço no final, hoje particularmente teve muita marcação, teve muita disputa, tentei passar o Catriel, mas fiquei muito feliz com o resultado -, finalizou.

Classificação final no feminino:

1- Raiza Goulao Henrique (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team) - 40'32''672

2 - Chloe Woodruff (Stans-Pivot Pro Team P/B) - 40'47''316

3 - Agustina Maria Apaza (Merida Argentina) - 40'59''704

Classificação final no masculino:

1 - Catriel Andres Soto (Selecion Argentina De Mtb) - 34'56''578

2 - Luiz Henrique Cocuzzi (Lar - Scott - Mauro Ribeiro - Vzan) - 34'57''195

3 - Henrique Da Silva Avancini (Cannondale Factory Racing) - 34'57''781

#RaízaGoulão #HenriqueAvancini #MTB #CIMTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png