• Márcio de Miranda

Violência no trânsito: ciclistas são atropelados durante treino na Barra da Tijuca


Infelizmente, recebemos a pouco uma mensagem da Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro (CSC-RJ) sobre o atropelamento coletivo de alguns atletas da equipe Rio de Janeiro Cycling, na Barra da Tijuca. Por sorte, ninguém se feriu gravemente e segue abaixo o relato da CSC-RJ.

14 de Abril de 2018: Tinha tudo para ser um sábado perfeito. Excelente treino de 120 km, com direito, no final, a uma parada no Cristo Redentor para foto. Mas, no retorno para casa, um veículo cruzou o caminho da Equipe RIO DE JANEIRO CYCLING na Barra da Tijuca e, sem sinalizar, provocou um acidente que poderia ter tido graves consequências. Triste realidade da falta de educação dos motoristas e da falta de respeito com os ciclistas. Um dos ciclistas ainda se encontra no hospital Lourenço Jorge mas está fora de risco de vida. #respeiteociclista #respeiteavida #RiodeJaneiroCyclingTeam

Há exatos 13 dias no dia 1 de abril, o baixista André Rodrigues foi brutalmente atropelado quando andava de bicicleta próximo ao Monumento aos Pracinhas. Colegas ciclistas que testemunharam o acidente contam que o veículo que o atropelou fugiu sem prestar socorro. André foi levado consciente ao Souza Aguiar, sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.

Nosso trânsito mata mais do que uma guerra e as maiores vítimas são sempre o elo mais frágil, CICLISTAS E PEDESTRES !

TODOS FAZEMOS PARTE DO TRÂNSITO DE ACORDO COM O CTB ! RESPEITE A VIDA.

Equipe CSC-RJ Comissão de Segurança no Ciclismo do Rio de Janeiro

* Tentamos contato com a CSC-RJ até a hora da postagem, para sabermos se o motorista havia prestado socorro e não obtivemos retorno. Em breve atualizaremos o post.

#todabikecarregaumavida

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png