• Márcio de Miranda

CIMTB: Avancini conquista o penta em Araxá e americana vence no feminino


O dia foi de decisão e muita poeira na primeira etapa da CIMTB Levorin em Araxá. O brasileiro Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) e a americana Chloe Woodruff (Stans-Pivot Pro Team P/B) foram os grandes campeões do Cross Country Olímpico (XCO) na tarde deste domingo (15). Os dois também levaram a melhor na classificação geral. Os vice-campeões do XCO e geral ficaram com os brasileiros Luiz Henrique Cocuzzi (Lar – Scott – Mauro Ribeiro – Vzan) e Raiza Goulão (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team). Compõe os terceiros lugares do estágio e geral, Catriel Soto e Agustina Apaza da Seleção Argentina.

Avancini, que venceu pelo quinto ano consecutivo a primeira etapa da CIMTB Levorin, falou da importância da competição no cenário de MTB Mundial. - Eu já cheguei em Araxá muito bem fisicamente, motivado, precisando da vitória, já vivi muitas situações aqui, e vencer cinco anos uma prova desse nível não é nada fácil. Eu só consigo extrair essa performance pelo que o evento significa para mim e para o Moutain Bike brasileiro, o que eu consigo aqui vai muito além da minha condição física, a atmosfera de Araxá é especial, por isso eu sempre dou trabalho nesta etapa e espero isso sempre -, ressaltou.

A disputa foi intensa na Super Elite Masculina. Com poucos segundos de diferença durante toda a prova, Cocuzzi não deu mole e pedalou forte para tentar ultrapassar Avancini nos últimos metros da pista sobre os gritos da torcida que lotou o complexo do Barreiro nos três dias de evento. - A disputa foi forte durante a corrida inteira, no final eu tentei uma ultrapassagem mais forte principalmente na descida Dona Beja, e nos metros finais peguei um impulso para acelerar forte, mas ele ainda permaneceu. Foi uma boa disputa e fiquei muito feliz -, afirmou.

Na Super Elite Feminina, apesar da brasileira Raiza Goulão ter conquistado o lugar mais alto do pódio na Short Track, a americana Chloe permaneceu em primeiro no geral. - Esse é um evento fantástico e é minha primeira vez em Araxá, já é a minha quarta vez no Brasil e eu não tenho nada a reclamar, pretendo voltar. Todos são muito legais e tem essa energia incrível, definitivamente hoje foi um dia maravilhoso. A pista é fantástica, muito rápida e difícil, eu estava muito empolgada para essa corrida. A Raiza é uma competidora muito forte e fizemos uma bela corrida juntas, fiquei muito feliz com meu resultado -, comentou a campeã.

Raiza Goulão que pedalou com estratégia reconheceu o feito da americana e quer focar agora na Copa do Mundo de MTB. - Eu tinha feito uma estratégia e percebi que ia faltar no final, eu vi a Chloe no Pan e sabia que ela corria muito. Na última volta, na parte técnica eu estava ganhando alguns segundos, mas desgastei. De qualquer forma estou muito feliz com o resultado, agora é hora de recuperar e me preparar para a Copa do Mundo -, finalizou.

Confira o resultado final da etapa Super Elite Feminina 1 - Chloe (Woodruff Stans-Pivot Pro Team) - 2h20'12''275

2 - Raiza Goulao Henrique (Primaflor-Mondraker Rotor Ajram Capital Team) - 2h20'44''738

3 - Agustina Maria Apaza (Merida Argentina) - 2h24'04''858

Super Elite Masculina 1 - Henrique da Silva Avancini (Cannondale Factory Racing) - 2h16'19''529

2 - Luiz Henrique Cocuzzi (Lar - Scott - Mauro Ribeiro - Vzan) - 2h16'22''367

3 - Catriel Andres Soto (Selecion Argentina De Mtb) - 2h17'28''483

#HenriqueAvancini #RaízaGoulão #CIMTB #MTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png