• Márcio de Miranda

CIMTB de Araxá por Raiza Goulão


Estou muito feliz por poder estar de volta à CIMTB, em Araxá, que é o maior evento de XCO em nosso País. Uma prova que, indiscutivelmente, conta sempre com um público enlouquecedor responsável por levar cada atleta ao seu máximo a cada curva. Araxá, com a CIMTB, é um lugar que, sim, faz valer a pena toda a viagem e cada gota de suor. O orgulho por ser brasileira está expresso e o arrepio que a torcida nos proporciona na subida após a famosa Descida da Dona Beja é surreal.

O evento foi envolvido por um momento um pouco atípico para mim, por poder estar presente com meu projeto de incentivo ao esporte na base, o ‘Time Raiza Goulão’, idealizado juntamente com meu coach, Flávio Magtaz. Em Araxá tive a oportunidade de compartilhar meu conhecimento e experiência com nossas duas jovens talentosas, Camila Assumpção, de 14 anos, e Ana Laura, de 13 anos, que representaram o Time Raiza Goulão e honraram a camisa com sua garra.

Essa prova na superelite era uma SHC (Hors Class por estágios), no formato de três dias, sendo o primeiro dia com um contrarrelógio. Nesse primeiro dia, cometi pequenos erros que me custaram, no final das três provas, alguns segundos de desvantagem. O segundo dia foi o Short Track, uma prova curta e de pura explosão, na qual consegui conquistar a vitória. A terceira e última etapa foi o XCO, com 4 voltas na pista de 5.5km. Tive a honra de disputar a vitória com a atleta Chloe Woodruff (EUA); ela brilhantemente venceu a etapa e a CIMTB no geral. Com sua grande simpatia, Chloe também conquistou o público presente.

Fiz uma ótima escolha ao competir com minha Mondraker Podium equipada com pneus Mitas Scylla 2.25, com uma calibragem mais baixa do que a normal, devido à pista estar bem solta. Optei por 16psi na roda dianteira e 18 psi na roda traseira. Com o pedevela Rotor 2 In power ,com coroa ovalada 34, tive um ótimo desempenho em todo o percurso.

Mesmo longe da minha equipe espanhola PMRA Racing Team, tenho que agradecer a toda força que me dão e também agradeço a toda estrutura que tive aqui no Brasil, proporcionada pelo Time Raiza Goulão.

Agora, estarei alguns dias aqui por minha terrinha natal e irei vivenciar uma experiência muito especial durante esta semana, em Goiás. Entre quarta (18) e sexta-feira (20), vou percorrer o Caminho de Cora Coralina, durante a inauguração oficial do trajeto que será a versão goiana do mundialmente famoso Caminho de Santiago, na Espanha. Fico muito honrada de ter sido convidada para representar a bike neste dia. Serão 300 km que podem ser percorridos de bicicleta, a pé ou a cavalo (carros não conseguem atravessar

inúmeros trechos), com auxílio de GPS ou mapa, passando por oito cidades goianas, Corumbá de Goiás, Cocalzinho, Pirenópolis, São Francisco, Jaraguá, Itaguari, Itaberaí e Cidade de Goiás.

Depois de realizar o Caminho da Cora Coralina, novamente estarei de volta à minha segunda terra natal, a Espanha.

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar.” #TIMERAIZA Raiza Goulão

#RaízaGoulão #CIMTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png