• Márcio de Miranda

Red Bull Hill Challenge: Avancini vai enfrentar quarteto formado pelo seu pai e três atletas do Calo


O trio de ciclistas do Shimano Sports Team, integrantes da Caloi Avancini Team, viverá um momento especial e inusitado neste domingo. Ao lado do manager da equipe, Ruy Avancini, os atletas Wolfgang Olsen, Edson Rezende e Pedro Lage formarão um quarteto para a disputa do Red Bull Hill Challenge. O evento promocional será realizado no Rio de Janeiro e colocará quartetos, masculinos e femininos, frente à frente com o número 5 do ranking mundial de mountain bike, Henrique Avancini, em um desafio de uphill (subida de montanha). Será o vencedor o time que conseguir superar Avancini e subir mais rápido os 4,8 km do percurso da Vista Chinesa. O fato curioso é que Henrique Avancini não somente enfrentará o trio de ciclistas da equipe criada por ele para fomentar o esporte, como também terá entre seus adversários na Caloi Avancini Team o próprio pai, Ruy Avancini. - Idealizei este evento com a Red Bull e o objetivo era deixar em destaque algum local de treinamento de ciclismo tradicional no País. A Vista Chinesa foi escolhida, porque é onde os ciclistas cariocas mais treinam. Assim, vamos agitar o local com um evento em um formato diferente e para que as pessoas se mobilizem em torno da Vista Chinesa -, conta Avancini. O quarteto vencedor ganhará como prêmio poder participar de um período de Training Camp com o ciclista futuramente.

- A classificação dos participantes foi por meio do aplicativo Strava e as pessoas puderam registrar seus tempos nesta subida quantas vezes quisessem, durante três semanas. Os oito melhores homens e as quatro melhores mulheres se classificaram para montarem os seus quartetos. No domingo, teremos a disputa entre essas equipes montadas, com as femininas tendo vantagem de tempo. A subida será dividida em quatro partes iguais, com três locais de transição, onde há o revezamento. O legal é que irei competir contra esses quartetos sozinho e será uma brincadeira bacana, visando fomentar o ciclismo. Os praticantes do MTB do Rio se envolveram bastante, então acredito que já alcançamos nosso objetivo -, explica Avancini, que atualmente é o principal ciclista de MTB da América Latina e integra o Shimano Sports Team, grupo de atletas apoiados pela marca japonesa no Brasil.

Mais novo entre os integrantes da Caloi Avancini Team, Pedro Lage conta sua expectativa para participar do Red Bull Hill Challenge. - Estar ao lado do Henrique é sempre motivo de muito orgulho pra mim. Competir contra ele tem sempre uma emoção a mais, até porquê estamos falando do quinto melhor ciclista do mundo -, enaltece Pedro. - O Ruy, além de ser nosso gerente de equipe, desta vez vai alinhar ao nosso lado para fazer muita força na Vista Chinesa, lá no Rio de Janeiro. Será uma experiência diferente e estou animado com tudo isso -, complementa. O desafio está marcado para hoje a partir das 7h30, com largada na Loja Vista Bike Club, no Jardim Botânico.

#HenriqueAvancini

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png