• Márcio de Miranda

Renata Falzoni e Murilo Azevedo, do Bike é Legal, vão lançar o documentário Elo Perdido no Rio de Ja


Elo Perdido, novo documentário do Bike é Legal já tem data e local de lançamento. No dia 11 de junho, Renata Falzoni fará a pré-estreia do seu filme dentro da Mostra de Curtas Metragens Sobre Bicicleta, que vai rolar no Espaço Itaú de Cinema, na Praia do Botafogo, na cidade do Rio Janeiro, em paralelo ao Bicicultura 2018.

Trata-se de um longa metragem produzido inteiramente em bicicleta, sem o uso de automóveis, sob os olhares atentos de Murilo Azevedo e Renata Falzoni, em diversas cidades brasileiras. A obra busca os focos e motivos da resiliência do uso da bicicleta como meio de transporte, mesmo dentro de um cenário de tanta motorização.

São Paulo, Rio de Janeiro, Joinville e Afuá são algumas das locações deste trabalho, que propõe um debate sobre a bicicleta e o futuro das cidades.

O Elo Perdido é uma realização do Bike é Legal, com direção de Renata Falzoni e patrocínio do Banco Itaú.A Mostra de Curtas Metragens Sobre Bicicleta conta com o apoio da Transporte Ativo e acontece em paralelo ao evento Bicicultura, que rola de 8 a 10 de Junho na cidade do Rio de Janeiro.

Renata Falzoni é fotógrafa, video-repórter, bike-repórter e cicloativista. Foi pioneira na valorização do uso da bicicleta no Brasil, tendo sido uma das fundadoras do Night Biker's Club do Brasil no ano de 1989. Ela também foi uma das pioneiras na cobertura jornalística em bicicleta. Falzoni produziu e apresentou o programa Aventuras com Renata Falzoni, que foi ao ar por 12 anos nos canais de tv a cabo ESPN.Em 10 de fevereiro de 2011, o seu programa foi a primeira atração nacional transmitida em alta definição na ESPN HD. Desde 2013 é editora do portal Bike é Legal, voltado para a defesa da mobilidade sustentável sobretudo em bicicleta.

#Mobilidade

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png