• Márcio de Miranda

CIMTB: pista de Ouro Preto terá elevação máxima de 1226 metros e já está nos ajustes finais


A terceira etapa da CIMTB Levorin é uma novidade por si só. Estreando na cidade-histórica, a competição irá reunir os melhores atletas do MTB nacional e diversos competidores da América do Sul. Vai ser preciso força e técnica para pedalar na pista em torno da Ufop, do Campus Cruzeiro. O evento que acontece entre os dias 8 e 10 de junho está com as inscrições abertas. O percurso, que já estava sendo formulado pela CIMTB, passou por mudanças e restaurações na última semana. Com 5,7 km e elevação máxima de 1226 metros, a pista ficou desafiadora e a prioridade é sempre a segurança, segundo o organizador, Rogério Bernardes. Confira o percurso completo.

- Será uma pista desafiadora mas que contempla a segurança. Vai exigir técnica dos atletas e bastante do equipamento. O terreno na maior parte é singles tracks e no Morro do Mirante, um rock Garden natural -, explicou.

Rogério explicou também sobre os cuidados que são tomados quando uma prova é estreante na cidade, como em Ouro Preto.

- Sempre que temos uma prova pela primeira vez numa pista os trabalhos são bem mais intensos pois procuramos acertar na calibragem para que os atletas curtam ao máximo, mas sabemos que de um ano para outro a evolução é natural. Araxá, por exemplo, é uma pista consagrada e reconhecida como uma das melhores das Américas porque estamos evoluindo o nosso trabalho há 15 anos -, comentou.

#CIMTB #MTB

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png