• Márcio de Miranda

Triday Series Rio de Janeiro terá ação social


Criado para movimentar o triatlo nacional, o Circuito Caixa Triday Series cumpre à risca sua proposta. Além de proporcionar um calendário atrativo, com etapas pelo país, também incentiva e apoia projetos de inclusão através do esporte, especificamente o triatlo. Na segunda etapa, programada para este domingo, dia 24, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, não será diferente: serão arrecadadas equipamentos usados para a Ação Querer Bem, que ainda terá uma equipe na prova ao lado do Instituto Fernanda Keller, ambos do Rio, e da Talentos do Capão, de São Paulo.

Os equipamentos não utilizados deverão ser doados na retirada de kits, marcada para a loja Decathlon da Barra da Tijuca, na sexta, das 14h às 22h, e no sábado, das 10h às 20h. O Ação Querer Bem é um Projeto que existe há 10 anos e atende a crianças da comunidade da Cidade de Deus com atividades sócio educativas e há 2 foi criada uma turma de iniciação ao triatlo.

São 15 crianças que treinam duas vezes por semana. Eles corriam e pedalavam bem, mesmo que sem nenhuma técnica, porém não sabiam nadar, alguns deles nunca tinham sequer entrado em uma piscina antes. Hoje todas nadam muito bem e algumas crianças inclusive já competiram em águas abertas. Elas participam de todas as provas de Duathlon e Aquathlon da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro, colecionando medalhas e pódios representando o Time MR TriKids, o time mirim da Equipe MR Fitness Trainer.

Maior nome do triatlo nacional, Fernanda Keller terá atletas de seu instituto pelo segundo ano no Circuito. O Instituto Fernanda Keller tem como missão a Educação Social, através do esporte, promovendo a socialização e integração social de crianças e jovens com base nas ações integradas envolvendo esporte, saúde, lazer e entretenimento. Desta vez, serão 20 atletas.

Já a Talentos do Capão é uma associação sem fins lucrativos e que utiliza o esporte como meio de inclusão aos moradores do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. Há oito anos a entidade atende crianças e adolescentes, incentivando-as a treinarem e participarem de competições de triatlo, entre demais esportes. A equipe específica de triatlo atende 19 alunos entre 13 e 20 anos, que esteve na primeira etapa do ano, no Riacho Grande. No Rio, o grupo terá cinco competidores.

Para a retirada do kit pessoalmente, é necessário apresentar o comprovante de inscrição e documento original com foto. Caso não possa retirar o seu kit pessoalmente, a retirada poderá ser feita por um terceiro. Para isso é imprescindível que o responsável pela retirada apresente durante os dias e horários oficiais de entrega de kits os Termos de autorização assinados e uma cópia do documento oficial com foto do atleta. No site oficial há os Termos de autorização para retirada de terceiros.

#TridaySeries #Triatlo

cannondale.png
shimano.png
sa bs.png
MFT.png
CIMTB.png
logoLPH.png
SFEST.png
Fran Logo Branco.png